Shell inaugura primeiro eletroposto de recarga rápida no Brasil

Raízen tem como meta instalar 35 pontos de recarga para carros elétricos no país até março de 2023

raizen eletroposto raizen eletroposto

O primeiro eletroposto com a marca Shell Recharge foi inaugurado no Brasil nesta semana. A estação de recarga fica na Avenida Professor Celestino Bourroul, no bairro do Limão, na zona norte da capital paulista. De acordo com a Raízen, o ponto é o primeiro de uma rede que terá 35 eletropostos espalhados pelo país até março de 2023. 

Segundo a Raízen, o eletroposto possui carregadores para veículos elétricos com potências de 50 kW e 150 kW alimentados por fonte de energia renovável certificada. No caso deste último, permite o carregamento total em até 35 minutos, dependendo da capacidade do veículo elétrico. 

“A chegada da Shell Recharge irá acelerar o desenvolvimento da eletromobilidade no País ao mesmo tempo em que oferece uma experiência única, inovadora e sustentável para nossos clientes, que poderão fazer viagens mais tranquilas com o apoio de uma rede de recarga elétrica nos postos Shell”, diz Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen

Entre as iniciativas ambientais da empresa estão o fornecimento de energia limpa para mais de 500 postos de combustíveis da rede Shell por meio de geração distribuída, que é usada como solução para redução das emissões nocivas e redução de até 20% nos custos totais de energia, o que representa uma economia de R$ 3 milhões ao ano para os revendedores, segundo informado pela Raízen. 

Os clientes que forem recarregar seus carros elétricos nos eletropostos da Shell podem fazer o pagamento por meio do cadastro de um cartão de crédito no aplicativo Tupinambá, que já disponível nas plataformas Apple Store e Play Store. 

Enquanto dá os primeiros passos em eletrificação no Brasil, a Shell tem um ambicioso plano global para expandir sua rede de eletropostos. Segundo um comunicado recente, a empresa afirmou que instala um ponto de recarga de veículos elétricos a cada 20 minutos e que a ambição é operar 500.000 pontos de carga até 2025 e 2.500.000 até 2030 no mundo inteiro.