BYD lançará carros híbridos plug-in no Brasil a partir de setembro
Interessados poderão realizar test drive com o BYD Qin e conhecer o sistema híbrido plug-in que estará nos próximos lançamentos
Após lançar os primeiros carros elétricos no Brasil, a BYD também trará modelos híbridos que chegarão ao país a partir de setembro. E para dar uma prévia dessas novidades a marca chinesa promoveu um test drive para interessados que querem conhecer a tecnologia chamada DM-i.
Desenvolvida pela própria BYD, a tecnologia chamada DM-i consiste em um sistema híbrido plug-in que se caracteriza por uma série de melhorias sobre os esquemas híbridos convencionais, com destaque para o desempenho, eficiência, baixas emissões e consumo de combustível bastante reduzido.
O motor híbrido plug-in de 1.5L é altamente eficiente e foi especificamente construído para a tecnologia híbrida DM-i. Dispõe de eficiência térmica de 43%, o que lhe garante a condição de motor a combustão com maior eficiência térmica do mundo hoje em produção, segundo a BYD.
No último final de semana, o público teve a oportunidade de conhecer esse sistema de propulsão que estará nos próximos lançamentos da marca por aqui a partir de setembro. A marca disponibilizou uma unidade do BYD Qin Plus, que ficou disponível para test drive na inauguração do Motor Park, espaço localizado na cidade de Tuiuti (SP), voltado para diferentes experiências do setor automotivo.
Galeria: BYD Qin PLUS
Esse foi o primeiro contato do consumidor brasileiro com a tecnologia híbrida DM-i, que inicia a segunda fase de lançamentos da BYD no Brasil: a linha de veículos híbridos Plug-in Inteligentes.
Segundo Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD:
“o contato inicial da tecnologia DM-i com o consumidor brasileiro foi excelente. Tenho convicção que as pessoas que tiveram a oportunidade de realizar o test drive se surpreenderam com tecnologia híbrida plug-in inteligente e agora aguardam ansiosas pela chegada pelos modelos BYD DM-i ao mercado brasileiro”.
O BYD Qin Plus estreou no primeiro semestre de 2021 e possui um motor 1.5 16V de ciclo Atkinson aliado a um propulsor elétrico para um total combinado de 217 cv de potência e 32,2 kgfm de torque - a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,9 segundos.
No sistema DM-i uma das principais características é que o motor elétrico desempenha o papel principal ao impulsionar o veículo na maior parte do tempo, enquanto o propulsor a combustão atua mais como um gerador para carregar a bateria.
Baixo consumo
Há quatro modos de condução e um dos destaques é o baixo consumo de combustível homologado na China de 3,8 litros/100 km (26,3 km/l). No entanto, alguns veículos de imprensa chineses que testaram o sedã afirmam que os números oficiais são conservadores e que na prática é possível atingir médias acima de 30 km/l, com autonomia combinada acima de 1.200 km. Para o modo totalmente elétrico há duas variantes de autonomia: 55 ou 120 km.
O BYD Qin Plus com nova tecnologia DM-i permanecerá disponível aos finais de semana, por prazo indeterminado, ao público interessado em realizar um teste drive. O endereço do Motor Park é Rodovia Eloy de Camargo Bueno, km 4 – Passa Três, Tuiuti, São Paulo.
Fonte: BYD
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Sea Lion 07: SUV cupê elétrico é flagrado em testes no Brasil
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
Novo esportivo da BYD é flagrado pela primeira vez: rival do Porsche 911
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
BYD Dolphin Plus: o primeiro carro elétrico com 5 estrelas no Latin NCAP
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
BYD Dolphin Mini supera até modelos a gasolina e lidera ranking na China