page ad skin

Mercedes lança bicicleta elétrica "premium" com tração nas duas rodas

Mercedes Championship Edition promete desempenho superior, autonomia de 120 km e já está á venda na Europa

Mercedes Championship Edition bicicleta eletrica e-bike (1)

A Mercedes atua em diversas frentes para promover a mobilidade elétrica e a novidade desta vez é que a Mercedes-EQ Formula E Team aproveitou sua experiência das pistas para criar uma linha de bicicletas elétricas de luxo com alto desempenho para um público mais exigente. 

Com o lançamento da Championship Edition, o objetivo do time Mercedes-EQ era criar bikes elétricas leves, com visual limpo e elegante aliado a um alto desempenho. 

O estilo da bike elétrica mantém os elementos visuais que remetem à Mercedes-Benz, com uma configuração de motor e baterias ocultos. O painel digital inclui o típico velocímetro, indicador de carga da bateria, indicador de autonomia, além de um imobilizador ativado por senha e um recurso de carregamento pelo meio de smartphones. 

Galeria: Mercedes Championship Edition e-bike

Em termos de especificações, a Mercedes Championship Edition é uma bicicleta de motor duplo e tração nas duas rodas que entrega 750W de potência e 13,2 kgf de torque. Garfos de suspensão dianteiros foram introduzidos para lidar com a velocidade máxima de 45 km/h (28 mph). 

A linha foi projetada para proporcionar uma condução suave, mas potente, com motores posicionados para uma distribuição eficiente de peso. A tecnologia promete uma entrega linear de potência para aliviar qualquer sensação de solavancos e trocas bruscas. A bicicleta possui ainda correia de carbono.

A bike elétrica conta com uma bateria dupla de 36V/20Ah (integrada ao quadro), que garante autonomia de 120 km. O carregador é universal de 36V / 2A, o suficiente para uma recarga total da bateria em 3 horas e 30 minutos.

A Mercedes Championship Edition já está à venda na Europa pelo preço sugerido de 6.400 euros, o equivalente a R$ 35.300 em uma conversão direta, um valor que não é baixo, mesmo para os padrões europeus. 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários