A divisão de veículos comerciais da Volkswagen na Europa retomou a fabricação da Kombi elétrica nas variantes ID. Buzz e ID. Buzz Cargo em sua fábrica principal em Hanover, Alemanha.
A produção dos veículos elétricos havia sido suspensa no final de junho depois que a Volkswagen identificou problemas de qualidade com as baterias. Como a montadora estimou inicialmente, a pausa na produção durou uma semana. Os veículos elétricos começaram a sair da linha de montagem novamente em 4 de julho, disse um representante da VW à Automobilwoche.
"A produção do ID Buzz na fábrica da VWN em Hanover foi retomada como previsto para 4 de julho de 2022."
Porta-voz da Volkswagen Commercial Vehicles
O representante acrescentou que o problema foi identificado e corrigido, com novas baterias que atendem totalmente aos padrões de qualidade da VWCV que agora estão sendo entregues à fábrica.
De acordo com a publicação local Hannoversche Allgemeine Zeitung citada pela Electrive, a produção foi suspensa porque alguns dos módulos de células não entregaram o desempenho necessário. Isso resultou em quedas de tensão, que reduzem a autonomia do veículo e também podem ter um impacto negativo em sua vida útil.
As células da bateria foram enviadas por um novo fornecedor, e isso explica por que apenas a fábrica de Hanover foi afetada e não as outras instalações que produzem veículos elétricos baseados na MEB. A Volkswagen disse à Automobilwoche que o problema com as baterias, identificados durante testes internos, se deveu a "ajustes na produção do fornecedor". O problema já foi resolvido.
Desde que a produção do ID. Buzz e ID. Buzz Cargo começou em Hanover no início de junho, cerca de 500 vans elétricas foram produzidas, mas ainda não foram entregues aos clientes. Os veículos produzidos até agora foram supostamente destinados como carros de demonstração para concessionárias e carros de teste.
Estas unidades estão sendo verificadas para ver se são não foram afetadas pelo problema da bateria, para que suas baterias possam ser substituídas, se necessário.
A semana de inatividade custou à Volkswagen a produção de 200 veículos ID. Buzz, de acordo com a reportagem. A empresa diz que a produção perdida pode ser recuperada "sem problemas" e espera retornar à capacidade de produção antes da interrupção ao longo desta semana.
Até o momento, a VW vinha produzindo cerca de 45 unidades da Kombi elétrica (ID. Buzz) por dia, mas a montadora planeja aumentar a produção diária para 180 unidades até o final do ano. Apesar do revés na produção, a Volkswagen mantém sua meta de iniciar entregas europeias do ID. Buzz em outubro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW ID.Buzz é vendida por R$ 800 mil em importação independente
Volkswagen acelera nos elétricos em parceria estratégica com a Rivian
Avaliação VW ID.Buzz: A faca, queijo, prato e tudo mais nas mãos
Metade de todos os carros elétricos do mundo são feitos na China
Volkswagen ID.Buzz GTX: versão de 340 cv é a Kombi mais potente da história
Brasil lança plano nacional para impulsionar ônibus elétricos
Kombi elétrica de 1972 é avó da VW ID.Buzz e tinha troca até de bateria