Sucesso: Picape elétrica Chevrolet Silverado EV já tem 150.000 pedidos
GM trabalha com a meta de produzir 1 milhão de veículos elétricos por ano em 2025; Brasil também terá vários lançamentos
A GM está relatando um enorme interesse em seus mais recentes veículos elétricos baseados na plataforma Ultium - tanto aqueles já lançados quanto aqueles previstos para chegar ao mercado em 2023.
De acordo com a CEO da empresa, Mary Barra, o número de reservas para a picape elétrica Chevrolet Silverado EV ultrapassou 150 mil, contra 110 mil no início do ano.
Esse é um resultado excelente para um veículo que tem lançamento programado para o primeiro semestre de 2023. Até então, a GM pode até bater o número de reservas que a Ford conseguiu com sua picape F-150 Lightning (cerca de 200.000).
Galeria: Chevrolet Silverado EV 2024
Outro ponto interessante é que quase dois terços (65%) das reservas são de clientes novos para a marca, enquanto cerca de 70% vêm de clientes da costa leste e oeste.
E a picape Silverado EV não é o único novo BEV (veículo elétrico a bateria) da GM. No próximo ano, a empresa trabalha para lançar o Chevrolet Blazer EV (segundo trimestre de 2023) e Chevrolet Equinox EV (último trimestre de 2023).
Além disso, o já lançado GMC Hummer EV picape (e a próxima versão será o SUV) também anota uma demanda muito forte. Na verdade, mais alta do que esperávamos inicialmente.
De acordo com a GM, o número de reservas atingiu cerca de 80.000, o que é cerca de 20.000 ou 25% a mais do que apenas alguns meses atrás.
Além disso, 42% dos clientes que fazem reservas são novos para a GM, enquanto que para a marca GMC, esse percentual é de 75%. A maior demanda pelos Hummers elétricos é notada na Califórnia, Flórida e Texas.
A GM não detalhou os números específicos do Cadillac Lyriq, mas também aqui, há muitas vendas para clientes novos (cerca de 70% dos clientes são novos na Cadillac).
A GM pretende atingir a capacidade de 1 milhão de veículos elétricos na América do Norte em 2025. Para apoiar o lançamento de vários modelos elétricos, a empresa está construindo novas fábricas de baterias, bem como fortalecendo toda a cadeia de suprimentos (incluindo elementos-chave e componentes).
Para o Brasil, a GM já confirmou o lançamento de uma linha de carros elétricos da marca Chevrolet. Entre agosto e setembro será a estreia do novo Chevrolet Bolt EV, seguido pelo Bolt EUV em 2023. Depois, virão os inéditos Blazer EV e Equinox EV, entre o ano que vem e 2024.
É um investimento maciço e um esforço para transformar completamente a empresa ao longo desta década em direção ao transporte de emissões zero. Os próximos anos revelarão se a GM realmente fez sua lição de casa e será capaz de realmente colocar os carros elétricos em escala. Como podemos ver no caso de reservas antecipadas, os clientes já estão esperando na fila.
Fonte: General Motors
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Incêndio em fábrica de elétricos da GM nos EUA interrompe produção
Carros elétricos: benefícios para a saúde pública, economia e meio ambiente
Sucesso! GMC Hummer elétrico está "esgotado por 2 anos ou mais"
BYD Dolphin Mini 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
GM retornará à Europa como uma marca exclusiva de carros elétricos
Investimentos de R$ 6 bi em mobilidade elétrica no Brasil para 2025
Sucesso: GMC Hummer já tem 65.000 reservas e espera até 2024