Peugeot e-Expert e Citroën e-Jumpy são destaques em agosto no Brasil
Stellantis comemora os bons resultados de vendas dos veículos elétricos comerciais no país
A estratégia de eletrificação da Stellantis para o Brasil vem colhendo bons resultados com as marcas Peugeot e Citroën nas vendas de veículos elétricos comerciais. Lançados no início do ano, os modelos Citroën e-Jumpy e Peugeot e-Expert foram destaques nos emplacamentos das marcas em agosto.
Entre janeiro e agosto de 2022, a indústria automotiva registrou uma queda de 9% no volume total em comparação com o mesmo período de 2021, enquanto a marca Citroën cresceu 14%. Foram 15.652 emplacamentos contra 13.767 nos oito primeiros meses do ano passado.
Galeria: Peugeot - concessionária de veículos elétricos
No segmento de Veículos Utilitários Leves, das 300 unidades da linha Citroën Jumpy vendidas em agosto, 83 são da versão totalmente elétrica, atingindo o segundo melhor volume do ano no segmento.
No mesmo período citado acima, a Peugeot emplacou 29.513 unidades no país, um crescimento de 69% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 17.506 unidades, e uma participação de mercado de 2,4%.
O Peugeot e-Expert emplacou 120 unidades em agosto. Considerando apenas o segmento de veículos elétricos comerciais, a van elétrica da marca atingiu a liderança com 89% de participação.
Em junho, ambas as marcas anunciaram a primeira expansão na rede de concessionárias habilitadas a vender e prestar pós-vendas de veículos elétricos no país, que inclui os veículos comerciais e também o hatchback 208 e-GT.
No caso da Citroën, a partir de julho serão sete novos e-Centers, que se juntarão às duas concessionárias em São Paulo e Rio de Janeiro. Os novos locais preparadas para os modelos elétricos contemplam cinco cidades: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Recife (PE), Campinas (SP) e Brasília (DF).
Já a Peugeot, além dos dois pontos já existentes em São Paulo e no Rio De Janeiro, inaugurou mais três e-Centers no estado de SP, sendo um deles na cidade de Campinas e dois na capital paulista. Os outros pontos estão nas seguintes cidades: Recife, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD e Geely registram filas após abertura do Move Brasil para motoristas
Smart prepara elétrico de dois lugares com 300 km de autonomia
Chevrolet Spark EUV parte de R$ 120 mil após desconto no Move Brasil
SP adiciona 500 ônibus elétricos e encerra era do diesel; BYD lidera entregas
Carros eletrificados puxam mercado e já são 21% das vendas no Brasil
Chery inicia produção de baterias de sódio para baratear carros elétricos
Antes de chegar ao Brasil, BMW iX3 lidera virada dos elétricos premium