A Renault está expandindo sua linha para incluir a Renault Trafic E-Tech Electric, versão elétrica do veículo comercial leve. Segundo a fabricante, a nova van combina "as qualidades de seu modelo irmão de propulsão convencional, como grande capacidade de carregamento, modularidade e uma variedade de versões com uma unidade elétrica eficiente e ambientalmente amigável".
Graças à bateria moderna com capacidade de 52 kWh, o novo acréscimo à linha Trafic oferece uma autonomia de até 240 quilômetros no ciclo WLTP, que é adequado para o uso diário.
Outro destaque da feira IAA Transportation em Hanover é a estreia pública do estudo Hippie Caviar Motel, um veículo de lazer compacto baseado no Kangoo Rapid E-Tech Electric (consumo combinado de energia: 18,6-17,1 kWh/100 km; Emissões de CO2 combinadas: 0 g/km).
Na IAA Transportation em Hanover, a Renault está apresentando sua nova van totalmente elétrica do segmento de até 3,0 toneladas pela primeira vez com a Renault Trafic E-Tech Electric. Assim como os irmãos Kangoo Rapid E-Tech Electric e Master E-Tech Electric, o modelo recém-apresentado atende aos requisitos dos clientes comerciais na mesma medida que o modelo com motor a combustão com equipamentos abrangentes, grande variedade e capacidade de carregamento ilimitada. Além disso, há novos recursos de segurança e um moderno sistema multimídia.
Os clientes poderão escolher entre inúmeras variantes de modelo. O Renault Trafic E-Tech Electric está disponível em dois comprimentos de 5,08 ou 5,48 metros e duas opções de altura de 1,97 ou 2,5 metros. Dependendo da versão, o volume de armazenamento é de 5,8 a 8,9 metros cúbicos.
O comprimento máximo de carga se estende até 4,15 metros na versão longa L2 com a aba de carregamento embutida no anteparo para carga particularmente longa. Além disso, a van elétrica está disponível como chassi plataforma.
A van elétrica é impulsionada por um potente motor elétrico de 90 kW (120 cv) que pode suportar cargas de reboque de até 750 kg e uma carga útil de até 1,1 tonelada com facilidade.
O Trafic E-Tech Electric oferece máxima flexibilidade com um total de três modos de carga: carga CA monofásica com uma potência de carregamento de 7 kW. Carga AC de até 22 kW em estações de recarga públicas. Carregamento rápido opcional com 50 kW em corrente contínua, como previsto pela infraestrutura de carregamento em rodovias, por exemplo.
A estreia deste novo Renault Trafic E-Tech na Alemanha foi uma surpresa, sendo que no Brasil a Renault confirmou recentemente o lançamentos dos novos Kangoo E-Tech e Master E-Tech, que se juntarão aos carros elétricos de passeio Kwid E-Tech, Zoe e Megane E-Tech.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault: os próximos carros elétricos da marca serão supereficientes
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Renault 4 e Renault 5: Veja as semelhanças e diferenças dos novos elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Renault Twingo E-Tech antecipa elétrico estiloso e com o Brasil no radar
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Renault 4 elétrico resgata história de sucesso atualizada