Polestar 3, o primeiro SUV elétrico da marca sueca será revelado em 12 de outubro em Copenhagem, Dinamarca.

O CEO da Polestar, Thomas Ingenlath, e o Chefe de Design da Polestar, Maximilian Missoni, serão os anfitriões do evento, que será transmitido globalmente, proporcionando aos consumidores uma prévia da estreia da marca no mercado dos SUVs. Junto com o anúncio estão novos detalhes sobre o Polestar 3, que será construído sobre uma nova base tecnológica totalmente elétrica desenvolvida e compartilhada com a Volvo Cars - a plataforma SPA2.

Afirma-se que o SUV elétrico apresenta o que há de mais moderno em componentes de alta tecnologia, incluindo uma computação centralizada da NVIDIA e uma longa lista de sistemas avançados de segurança da Volvo Cars e fornecedores líderes do setor, como Zenseact, Luminar e Smart Eye. Provavelmente, ele contará com o mesmo sensor LiDAR do irmão Volvo EX90.

2023 Polestar 3

No lançamento, cada versão do Polestar 3 contará com um powertrain de motor duplo com vetorização de torque elétrico através de um sistema de dupla embreagem no motor elétrico traseiro.

O veículo também contará com uma suspensão adaptativa de duas câmaras e amortecedores ativos de série, o que permitirá ao Polestar 3 alternar entre a dinâmica de conforto e suspensão firme, ao mesmo tempo em que se ajusta às condições da via uma vez a cada dois milissegundos (500 Hz).

"É esta capacidade instantânea de transformar de um veículo confortável em um carro de desempenho afiado e ágil em menos de um piscar de olhos que torna o Polestar 3 especial como um SUV elétrico de desempenho. Também beneficia de um baixo centro de gravidade e uma pista larga para uma estabilidade máxima, e uma sensação excitante ao volante".

Thomas Ingenlath, Director Executivo da Polestar

A Polestar promete uma excelente dinâmica de condução, especialmente com o Performance Pack opcional faz Polestar 3 com 510 cavalos de potência e 92,7 kgfm, juntamente com a afinação do chassis Polestar Engineered para os amortecedores ativos e suspensão pneumática. Falando em autonomia, a Polestar mencionou anteriormente um alcance WLTP de mais de 600 km. 

Quando se trata de estilo, já vimos várias fotografias reveladoras do exterior do Polestar 3, e agora o fabricante de automóveis lançou outra que mostra a traseira esportiva do veículo com lanternas elegantes de LEDs conectadas por uma barra iluminada, um spoiler de teto e aberturas nos para-choques.

A Polestar diz que seu novo modelo "define o SUV para a era elétrica" através de suas proporções, postura e aerodinâmica. O veículo também apresenta detalhes em ouro sueco com assinatura, tais como cintos de segurança e uma faixa de luz interna a laser.

O Polestar 3 será o primeiro modelo da marca fabricado nos Estados Unidos, na fábrica da Volvo Cars na Carolina do Sul, mas também será produzida na China para o mercado local. Espera-se que a produção tenha início no início de 2023 em ambos os países.