BYD faz parceria com o Santander para financiamento de carros elétricos
Banco vai disponibilizar uma plataforma 100% digital que permite a análise de crédito em poucos segundos, por meio de app
Enquanto consolida sua rede de concessionárias no Brasil, a BYD anuncia uma parceria para alavancar a aquisição de carros elétricos e híbridos da marca. Inédito fora da China, o acordo com o banco Santander irá oferecer soluções financeiras para todas as etapas do financiamento – da análise à aprovação do crédito, passando pelas opções de planos de pagamento, com procedimento 100% digital.
Líder no financiamento automotivo no país, o Santander tem 25% de participação neste mercado. Com a parceria, a BYD passa a oferecer mais uma opção de compra dos veículos e acessórios da marca.
Além dos clientes finais, a parceria com o Santander também irá atender às necessidades da rede de concessionárias BYD por intermédio da modalidade Floor Plan, uma linha de crédito rotativa de utilização exclusiva 100% digital, com condições especiais para aquisição de veículos da BYD Brasil pela rede credenciada.
Segundo André Novaes, diretor da Santander Financiamentos, o Banco vai colocar à disposição da BYD uma plataforma 100% digital que permite a análise de crédito do cliente em poucos segundos.
“Os consumidores da marca terão acesso às condições diferenciadas do Santander para a aquisição dos modelos elétricos, além de vantagens adicionais, como a possibilidade de contratar seguro pela Santander Auto diluindo o valor nas parcelas do contrato”, afirma.
Além dos automóveis, os concessionários da marca oferecerão aos clientes a solução completa para a geração de energia limpa por módulos fotovoltaicos fabricados pela BYD, que também são financiados pelo Santander. O Banco também é líder em soluções de financiamento para este segmento no Brasil.
Atualmente, a rede de concessionárias da BYD no Brasil conta com nove pontos de venda em operação: a Eurobike BYD, Goiânia (GO); a BYD Gogreen, Belo Horizonte (BH); a Vitória Motors BYD, Vila Velha (ES); a Itavema, Rio de Janeiro (RJ); a Servopa BYD, Curitiba (PR); a Eurobike Ribeirão Preto (SP); a Eurobike São Paulo (SP); a Carmais, Fortaleza (CE); e a loja conceito BYD Original, em São José dos Campos (SP).
A BYD já tem nomeações para concessionários em 31 das principais cidades brasileiras. A previsão é encerrar este ano com presença em 45 cidades e chegar ao final de 2023 em 100 localidades do país. Atualmente, a montadora chinesa vende no país os modelos Tan, Han, D1 e Song Plus.
Fonte: BYD
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD Yuan Plus 2025: facelift traz novo design e mais equipamentos
Troca de bateria do Nissan Leaf usado: até 500 km de autonomia
BYD Dolphin Mini 2025: facelift trará novo design e mais tecnologia
Brasil vende mais eletrificados plug-in que o resto da América Latina
BYD ultrapassa Toyota nas vendas de carros elétricos no Japão em 2024
Geely E5: SUV elétrico é flagrado no Brasil e deve chegar em 2025
BYD Song Pro ultrapassa Renegade e Corolla Cross em vendas no Brasil