Salão de Paris: BYD desembarca na Europa com 3 veículos elétricos
Montadora chinesa apresenta os modelos Tang, Han e Atto 3 para o público no Velho Continente
A BYD aproveitou o Salão de Paris para mostrar sua linha de veículos elétricos na Europa. Recém-lançados por lá, os modelos Tang (Tan), Han e Atto 3 foram apresentados ao público durante o evento junto com outras novidades que a montadora chinesa pretende levar ao mercado europeu em breve.
Segundo Michael Shu, gerente geral e diretor presidente da Divisão de Cooperação Internacional e Europeia da BYD:
“Preparamos com cuidado a introdução do nosso carro elétrico na Europa e queremos oferecer a melhor experiência possível aos clientes.”
Líder mundial na produção de veículos eletrificados (elétricos + híbridos plug-in), a BYD ostentou um amplo estande no centro da Cidade das Luzes. Entre as atrações, estavam os três modelos que foram lançados recentemente na Europa.
O primeiro é o BYD Atto 3 (Yuan Plus), um SUV elétrico compacto que está sendo lançado em diversos mercados internacionais e acaba de receber as cinco estrelas no Euro NCAP. Vale destacar que o modelo já foi registrado no Brasil e segue em testes por aqui.
Depois vem o BYD Tang (Tan), o SUV elétrico topo de linha com 7 lugares e tração variável nas quatro rodas. E por fim, o BYD Han, sedã elétrico carro-chefe com 494 cv de potência e recheado com as tecnologias mais recentes da marca - ambos já foram lançados no Brasil.
Se apoiando em sua tecnologia de bateria que deu origem a Blade Battery, de alta resistência e segurança, a BYD continuará a expandir sua linha de veículos elétricos globais no futuro, se valendo de sua cadeia de suprimentos vertical. A marca trabalha para aumentar rapidamente sua presença em outros mercados além da China e nesse objetivo a Europa é uma região estratégica.
Terceira maior montadora mundial em valor de mercado, a BYD já produziu mais de 2,6 milhões de carros de passageiros eletrificados. A área de abrangência da montadora chinesa cobre seis continentes, mais de 70 países e mais de 400 cidades, economizando o equivalente a mais de 14 milhões de toneladas em emissões de carbono.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BYD Dolphin 2025 reestilizado: primeiras imagens reveladas
Retrocesso: Votação relâmpago na Câmara de SP adia frota elétrica para 2054
BYD: nova bateria Blade chegará em 2025 com 15% de redução no custo
Stellantis entrega 50 vans elétricas Peugeot e-Expert aos Correios
BYD anuncia baterias de estado sólido para 2030 nos carros elétricos
Honda: baterias de estado sólido e autonomia de 1.000 km em 2030
BYD reage a denúncias de abusos trabalhistas na fábrica de Camaçari (BA)