A BYD aproveitou o Salão de Paris para mostrar sua linha de veículos elétricos na Europa. Recém-lançados por lá, os modelos Tang (Tan), Han e Atto 3 foram apresentados ao público durante o evento junto com outras novidades que a montadora chinesa pretende levar ao mercado europeu em breve. 

Segundo Michael Shu, gerente geral e diretor presidente da Divisão de Cooperação Internacional e Europeia da BYD:

“Preparamos com cuidado a introdução do nosso carro elétrico na Europa e queremos oferecer a melhor experiência possível aos clientes.”

Líder mundial na produção de veículos eletrificados (elétricos + híbridos plug-in), a BYD ostentou um amplo estande no centro da Cidade das Luzes. Entre as atrações, estavam os três modelos que foram lançados recentemente na Europa.

BYD Han

O primeiro é o BYD Atto 3 (Yuan Plus), um SUV elétrico compacto que está sendo lançado em diversos mercados internacionais e acaba de receber as cinco estrelas no Euro NCAP. Vale destacar que o modelo já foi registrado no Brasil e segue em testes por aqui. 

BYD Tang no Salão de Paris

Depois vem o BYD Tang (Tan), o SUV elétrico topo de linha com 7 lugares e tração variável nas quatro rodas. E por fim, o BYD Han, sedã elétrico carro-chefe com 494 cv de potência e recheado com as tecnologias mais recentes da marca - ambos já foram lançados no Brasil. 

Se apoiando em sua tecnologia de bateria que deu origem a Blade Battery, de alta resistência e segurança, a BYD continuará a expandir sua linha de veículos elétricos globais no futuro, se valendo de sua cadeia de suprimentos vertical. A marca trabalha para aumentar rapidamente sua presença em outros mercados além da China e nesse objetivo a Europa é uma região estratégica. 

Terceira maior montadora mundial em valor de mercado, a BYD já produziu mais de 2,6 milhões de carros de passageiros eletrificados. A área de abrangência da montadora chinesa cobre seis continentes, mais de 70 países e mais de 400 cidades, economizando o equivalente a mais de 14 milhões de toneladas em emissões de carbono.