A BYD acaba de fazer um anúncio importante na Europa. A empresa alemã de aluguel de carros Sixt assinou um acordo de parceria de longo prazo com o líder em vendas de carros elétricos na China para comprar aproximadamente 100.000 veículos elétricos até 2028.

A Sixt se comprometeu com um pedido inicial para "vários milhares" de carros totalmente elétricos da BYD, sendo que o primeiro lote será entregue já no quarto trimestre deste ano. Nos próximos seis anos, a Sixt prevê que complementará este pedido inicial com mais 100.000 veículos elétricos BYD.

A Sixt oferecerá aos clientes uma linha de carros elétricos 'puros' BYD a partir do SUV elétrico compacto Atto 3 construído na ePlatform 3.0 da BYD (também conhecido como BYD Yuan Plus na China). O provedor de serviços de mobilidade diz que todos os modelos são adequados às expectativas e necessidades dos clientes europeus, apresentando um apelo premium e boas especificações.

A locadora diz ainda que se tornará a primeira empresa de aluguel de carros da Europa a oferecer veículos da BYD. Os primeiros mercados onde a Sixt oferecerá o BYD Atto 3 como parte de sua frota de aluguel este ano serão Alemanha, França, Holanda e Reino Unido. Além disso, a BYD e a Sixt concordaram em explorar oportunidades de cooperação em várias regiões do mundo.

BYD Atto 3 - Yuan Plus

O acordo chega no momento certo para a BYD, que atualmente está estabelecendo uma base na Europa para seus carros elétricos de passageiros. A montadora anunciou recentemente preços europeus para sua linha totalmente elétrica, composta pelo sedã topo de linha BYD Han, SUV elétrico de 7 lugares BYD Tang (Tan no Brasil) e SUV compacto BYD Atto 3 (que já está sendo testado por aqui). 

A BYD se associou a três grupos europeus de varejo automobilístico para facilitar sua expansão na região: Hedin Mobility Group (Alemanha e Suécia), Louwman Group (Holanda) e Nic. Christiansen Group (Dinamarca).

"Estamos muito satisfeitos em iniciar nossa cooperação com a SIXT, a empresa de aluguel de carros com o valor de marca que mais cresce no mundo, e um parceiro-chave muito importante para a BYD à medida que damos nossos primeiros passos no mercado de aluguel. Nossa visão compartilhada nos permite construir nossos sonhos verdes juntos, começando inicialmente na Europa. Nosso objetivo é inspirar os clientes da SIXT com nossos produtos e inovações mais recentes em tecnologia EV."

Michael Shu, Gerente Geral e Diretor Geral da BYD Europa e Divisão de Cooperação Internacional

BYD Atto 3 (também conhecido como BYD Yuan Plus)

Para a Sixt, o acordo com a BYD permitirá que ela prossiga com sua estratégia de sustentabilidade, já que a locadora de veículos estabeleceu uma meta de ter entre 70% e 90% de sua frota eletrificada até 2030.

Com quase 2.100 filiais em mais de 100 países, a Sixt é uma empresa líder internacional em mobilidade que oferece uma variedade de serviços — desde aluguel de carros, compartilhamento de carros, passeios a assinaturas de carros.

No Brasil, a BYD adota uma estratégia semelhante de expansão, se associando a grupos locais. Atualmente, a rede da BYD no país reúne cinco concessionárias em operação e já tem nomeações em 31 das principais cidades brasileiras dentro da meta de encerrar este ano com presença em 45 cidades e chegar ao final de 2023 em 100 localidades do país.