A estratégia da BMW para o futuro inclui vários carros elétricos. A montadora já tem uma sólida linha de VEs, só que ainda tem muitas novidades programadas para chegar nos próximos anos. E a maioria será baseada em uma nova plataforma, que se concentrará na eletrificação, sendo que o primeiro conceito a antecipar essas novas tecnologias será conhecido muito em breve.
Hoje cedo, o BMW Group discutiu seus resultados financeiros nos três primeiros trimestres de 2022 e Nicolas Peter, membro do Conselho de Administração da empresa responsável pelas finanças, fez um longo discurso resumindo o que a montadora conseguiu nesse período. Peter também mencionou brevemente um novo conceito de carro elétrico que será revelado em janeiro do próximo ano e irá visualizar os veículos elétricos de próxima geração da marca bávara.
"O próximo destaque em nossa estrada para a Neue Klasse estreará em janeiro de 2023. No CES em Las Vegas, vamos lançar um Vehicle Vision que sustentará nossa expertise digital. O futuro do BMW Group é elétrico, circular e digital", disse Nicolas Peter.
Isto é literalmente tudo sobre o novo conceito que está disponível no momento. Não temos ideia do tamanho e forma que ele terá, mas, obviamente, será alimentado por um sistema totalmente elétrico. Será muito interessante ver se esse conceito contará comas novas baterias da BMW com células cilíndricas, prometendo um grande aumento na densidade de energia de 20%, um alcance 30% maior e 30% mais rápido em relação aos veículos elétricos atuais da empresa.
Espera-se que o primeiro veículo elétrico de produção baseado na família Neue Klasse de tecnologias seja um sedã elétrico. Este novo produto chegará em meados da década e, por enquanto, é conhecido por ser uma alternativa totalmente elétrica ao BMW Série 3. Logo depois, um SUV elétrico compacto baseado na mesma arquitetura estreará.
Eventualmente, a BMW aumentará sua família de veículos elétricos com modelos que vão "do segmento de alto volume a modelos exclusivos de alto desempenho". Os modelos movidos a combustão da empresa, entretanto, continuarão a ser baseados em outras plataformas.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
BMW ultrapassa Tesla pela 1ª vez nas vendas de carros elétricos na Europa