No evento de lançamento do novo Peugeot e-2008 no Brasil, a marca francesa aproveitou para falar um pouco sobre seu posicionamento e estratégia de eletrificação no país, com ênfase na expansão da linha de carros elétricos e oferta de mais serviços relacionados para melhorar a experiência do cliente.
E essa expansão da mobilidade elétrica se dá em um cenário que a marca vê como bastante promissor. Apoiada na mudança de mentalidade do consumidor, a transição energética tende a se tornar cada vez mais rápida, o que é algo positivo no Brasil, na visão da Peugeot.
Para exemplificar, a marca francesa mostrou o resultado de uma pesquisa onde os consumidores brasileiros se mostram cada vez mais inclinados aos temas carro elétrico, transição energética, meio ambiente e questões como ESG (Governança ambiental, social e corporativa).
Nesse cenário, a montadora e o grupo Stellantis como um todo, veem uma forte expansão nas vendas de veículos elétricos no país. Durante a apresentação, a Peugeot falou em crescimento exponencial das vendas de carros elétricos no Brasil nos próximos anos.
O quadro mostra alguns dados e a projeção de vendas para os próximos cinco anos: foram 2.900 carros elétricos vendidos em 2021, número que passará para 8.500 unidades neste ano, chegando a 90.000 unidades estimadas para 2027.
Estrategicamente falando, a Stellantis está posicionando a Peugeot como uma das marcas do grupo com maior ênfase nos carros elétricos, o que se refletirá na ampliação da oferta de modelos de zero emissão aqui na região. O plano é ter mais lançamentos de modelos elétricos nos anos seguintes, com a promessa de que todos os segmentos em que atua terá uma opção elétrica antes de meados da década.
E ainda falando de estratégia, a Peugeot acaba de lançar no Brasil o e-2008. O SUV elétrico compacto que estreia por R$ 259.990, um valor competitivo para o segmento dentro da realidade de preços por aqui. Modelos que estão há mais tempo no mercado, como o Nissan Leaf (R$ 293.790) e Chevrolet Bolt EV (R$ 329.000), são bem mais caros.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Peugeot E-3008 é o elétrico mais barato do mundo com bateria de 100 kWh
Suzuki eVitara: primeiro SUV elétrico da marca japonesa é revelado
Peugeot diz não ao design retrô para seus futuros carros elétricos
Mercado de carros elétricos e híbridos plug-in cresce 200% no Brasil
Peugeot e-408: versão elétrica do 408 será revelada em outubro
Frota de táxis de Oslo, a capital da Noruega, passa a ser 100% elétrica
Peugeot E-208 deixa de ser vendido no Brasil: foco no E-2008