A Volkswagen entregou 500.000 unidades da sua família ID. de veículos elétricos a nível mundial desde que os primeiros modelos ID.3 foram entregues aos clientes em outubro de 2020.
O fabricante alemão atingiu este marco de produção um ano antes do previsto, apesar dos problemas de fornecimento persistentes. A empresa diz estar no caminho certo com a eletrificação da sua linha de veículos, e a entrega de meio milhão de veículos elétricos-ID.3, ID.4, ID.5 e ID.6 confirma que os elétricos da VW são bem aceitos pelos clientes.
"Estamos no caminho certo com a nossa campanha de mobilidade elétrica e a nossa história de sucesso continua. O nosso foco mantém-se inalterado - queremos fazer da Volkswagen a marca mais desejável para a mobilidade sustentável".
Imelda Labbé, Membro da Direção de Vendas, Marketing e Pós-Venda da Volkswagen
O representante da empresa acrescentou que o livro de pedidos na Volkswagen permanece cheio, e a empresa está fazendo tudo o que pode para entregar os veículos aos clientes de forma mais rápida.
"Estamos fazendo o nosso melhor para entregar os cerca de 135.000 ID.s por encomenda aos nossos clientes o mais rapidamente possível. Contudo, devido à situação de tensão persistente no que diz respeito ao fornecimento de peças, estamos repetidamente ajustando a produção".
A partir de 2033, a Volkswagen só produzirá veículos elétricos na Europa. Até 2030, espera-se que os veículos exclusivamente elétricos representem pelo menos 70% das vendas unitárias da VW na Europa. Nos Estados Unidos e na China, a empresa visa uma participação de veículos elétricos de mais de 50 por cento para o mesmo período.
Até 2026, a Volkswagen planeia lançar dez novos modelos de veículos elétricos, incluindo a reestilização dos veículos existentes. A montadora espera ter a maior linha de VE na indústria automotiva, desde o carro elétrico básico com um preço-alvo inferior a 25.000 euros até ao novo sedã topo de linha Aero B.
Com excepção do e-Up, todos os veículos elétricos da Volkswagen atualmente à venda são construídos sobre a plataforma de matriz modular elétrica (MEB): o ID.3, O ID.4, ID.5, ID.6 (apenas na China) e ID. Buzz. A MEB serve de base técnica para todos os veículos totalmente elétricos e totalmente conectados da família ID., pelo menos até que a Plataforma de Sistemas Escaláveis (SSP) chegue em algum momento de 2026.
Fonte: Volkswagen
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen ID.3: atualização e 3 novas versões para encarar o BYD Dolphin
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
VW baixa preço de elétricos na Europa na esperança de vender mais
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Volkswagen paralisa produção dos carros elétricos ID.3 e Cupra Born
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
VW ID.3 surpreende no teste de capacidade da bateria após 100.000 km