page ad skin

Tesla Model 3 receberá atualização em breve, começando pela China

Versão atualizada está sendo desenvolvida sob o projeto 'Highland'

2013-tesla-model-3

O Tesla Model 3 é o carro elétrico que mudou os paradigmas do segmento e ajudou a catapultar a Tesla para o topo das vendas. Agora, seu modelo menor e mais acessível se prepara para receber uma atualização mais profunda.

Lançado em 2017, o Model 3 está no mercado há mais de cinco anos e já pede uma renovação mais profunda, ainda que seu design seja atemporal e o modelo tenha passado por atualizações bem sutis ao longo desses anos.

Galeria: Tesla Model 3

Segundo a apuração da Reuters, o Tesla Model 3 receberá em breve uma versão atualizada, que está em desenvolvimento sob o código interno "Highland". E tudo indica que ele seguirá os mesmos passos da reestilização que foi aplicada no ano passado ao Model S. Citando fontes anônimas ligadas ao projeto, a agência de notícias afirma que o Model 3 terá um facelift externo e interno, com possibilidade de atualizações no trem de força e bateria. 

O interior não deve mudar drasticamente, mas existe a possibilidade de uma cabine ainda mais 'clean', com a redução de botões físicos e quem sabe, até um volante yoke, aos moldes do lançado há algum tempo no Model S.

Tesla Model 3 2022

Além da atualização em termos visuais, a Tesla tem como objetivo a redução dos custos de produção, sendo que a montadora norte-americana tem provocado uma verdadeira revolução em sua linha de montagem, apostando em processos mais eficientes, com destaque para a 'mega-prensa' que reduz a quantidade de peças fundidas e já está sendo utilizada para o Model Y

O mercado de carros elétricos está ficando bem competitivo com a chegada de novos concorrentes cada vez mais interessantes. Nesse cenário, a Tesla tem que se mexer para manter seus clientes e continuar conquistando espaço. 

Segundo relatado, o futuro Tesla Model 3 atualizado será produzido na China a partir do 3º trimestre de 2023, chegando aos Estados Unidos e demais mercados posteriormente - a data ainda não está definida. 

Fonte: Reuters