page ad skin

'Equinox chinês': Buick lança seu 1º SUV elétrico baseado na plataforma Ultium

As entregas do Buick Electra E5 de 241 cv na China terão início no primeiro semestre de 2023

buick-electra-e5-exterior-front-three-quarter-view

Exatamente um mês depois que o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China postou as primeiras fotos do Buick Electra E5 como parte do processo de homologação, o SUV elétrico de médio porte agora se tornou oficial.

A Buick anunciou nesta semana que lançará o Electra E5 totalmente elétrico – o primeiro veículo de produção da marca desenvolvido na plataforma Ultium – que chegará ao mercado chinês no primeiro semestre de 2023. Desenvolvido para atender ao mercado local, o Electra E5 é descrito como pela montadora um "espaçoso SUV elétrico de médio porte de cinco lugares" com comprimento de 4.892 mm, largura de 1.905 mm, altura de 1.655 mm e distância entre eixos de 2.954 mm.

Galeria: Buick Electra E5

Buick diz que a plataforma Ultium permitiu que os designers equilibrassem proporções premium e espaço interior. Enquanto o balanço dianteiro curto e o design do capô longo sublinham a aparência premium do Electra E5, a distância entre eixos de 2.954 mm (113,3 pol.) fornece espaço interno "muito competitivo", embora a Buick não tenha comunicado as dimensões internas.

Do ponto de vista do estilo, o Electra E5 adota a nova linguagem de design Buick Pure mostrada pela primeira vez no Electra-X Concept, embora possua proporções um pouco menos dramáticas e atléticas em comparação com o estudo.

"O Electra E5 é o primeiro de um portfólio totalmente novo de veículos elétricos da Buick na China, que estabelecerá a referência nos principais segmentos de veículos elétricos. Ele incorpora totalmente a transformação contínua da marca por meio de seu espírito inovador e adoção das mais recentes inovações do setor, incluindo a plataforma Ultium, o novo Sistema de Cockpit Virtual e a tecnologia aprimorada de assistência ao motorista Super Cruise, que os clientes apreciarão".

Cesar Toledo, diretor geral de Vendas e Marketing da Buick na SAIC-GM 

A Buick não revelou especificações de powertrain, mas o MIIT revelou há um mês que o Electra E5 tem um único motor com uma potência máxima de 180 kW (241 cavalos de potência), alimentado por uma bateria de lítio com uma capacidade não divulgada fornecida por uma joint venture entre a CATL e a SAIC. O SUV elétrico pode atingir uma velocidade máxima de 180 km/h. Uma variante AWD de motor duplo provavelmente será adicionada à linha mais adiante.

O Buick Electra E5 será fabricado na China pela joint venture SAIC-GM em uma de suas fábricas. Dados os recentes registros de marca registrada Electra E1 a E9 da GM com o USPTO, podemos ver o Electra E5 nos Estados Unidos também - especialmente desde que a marca GM confirmou no início deste ano que seu primeiro EV nos EUA será um SUV elétrico baseado na plataforma Ultium chegando em 2024.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários