page ad skin

Volkswagen vai apresentar novo carro elétrico na CES em janeiro

Montadora alemã também exibirá o ID.4 e a versão europeia do ID. Buzz

Volkswagen ID. Buzz

A Volkswagen confirmou de forma oficial que um novo membro de sua família de veículos elétricos será apresentado no próximo Consumer Electronics Show (CES) 2023, que começa no início de janeiro.

A montadora alemã ainda não revelou quaisquer detalhes, teasers, ou mesmo o nome do carro elétrico (será anunciado durante o evento).

No momento, a única coisa que sabemos é a data de estreia, que é no dia 3 de janeiro, e que será uma versão ainda camuflada. A marca terá a sua exposição no Centro de Convenções de Las Vegas no Tech East, no stand CP-5, de 5 a 8 de janeiro. 

Galeria: VW ID. Aero Concept

Considerando o que já foi visto, acreditamos que a Volkswagen pretende revelar algo próximo do modelo de produção do novo sedã elétrico global, antecipado pelo estudo ID. Aero, mostrado em junho. O lançamento do sedã baseado na MEB está agendado para a segunda metade de 2023. No entanto, também pode ser algo completamente diferente. Existe também a versão perua (ID.7 Tourer).

Além do novo veículo elétrico a bateria, a Volkswagen apresentará também o seu conhecido ID.4 e a versão europeia do ID. Buzz van (na Europa disponível nas versões de passageiros e de carga).

id buzz kombi eletrica

A estreia norte-americana do ID. Buzz (uma nova versão de base longa) é esperada para 2023, mas para o lançamento no mercado, os interessados terão de esperar até 2024.

A lista de modelos Volkswagen baseados na plataforma MEB inclui:

  • Volkswagen ID.3
  • Volkswagen ID.4
  • Volkswagen ID.5 (versão coupé do ID.4)
  • Volkswagen ID.6 (SUV de três filas disponível apenas na China)

Sabemos que a Volkswagen está trabalhando numa vasta linha de carros elétricos, incluindo os subcompactos para o uso urbano, bem como da marca Scout inteiramente nova, que poderá incluir uma picape elétrica e um SUV robusto.

Durante os primeiros nove meses deste ano, a Volkswagen vendeu 207.200 automóveis totalmente elétricos (23,5% de aumento na comparação ano a ano), em relação aos 366.400 (acréscimo de 25%) vendidos por marcas de todo o Grupo Volkswagen.