Após a reportagem do CarBuzz ter divulgado que a Ram, por meio da FCA US LLC, apresentou dois pedidos de registo de marcas registadas no United States Patent and Trademark Office (USPTO), um dos quais RAM 1500 REV , o Motor1.com fez uma projeção bem realista da futura picape elétrica.
Agora, falando no nome da empresa FCA US LLC, vale a pena mencionar que é uma subsidiária integral da Stellantis, a marca que detém tudo, desde a Fiat, Peugeot, e Lancia, à Chrysler, Dodge, Jeep, e Ram, entre outras.
A segunda aplicação da marca é para o slogan Freedom is electric, que presumivelmente será utilizada para coisas como manuais de produtos e campanhas publicitárias de promoção da nova picape elétrica da Stellantis.
Conforme foi amplamente anunciado pela Stellantis, a Ram irá revelar um conceito de sua primeira picape de emissão zero, no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, a 5 de Janeiro, quando provavelmente teremos novos fatos e números sobre a picape totalmente elétrica.
Com uma versão de produção prevista para estrear em 2024, a Ram 1500 REV (ou Revolution, ainda não foi confirmado), correm rumores de que oferece um alcance de cerca de 400-500 milhas (640 a 800 km) com uma única carga, duas opções de bateria (159 kWh e 200 kWh), e uma potência de recarga de até 150 kW.
Afirma-se a potência máxima de potência chegará aos 880 cv, o que a tornaria mais potente do que os seus principais concorrentes: Ford F-150 Lightning e Chevrolet Silverado EV.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Stellantis confirma que RAM terá picape de trabalho movida a hidrogênio
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Ram sugere que picape elétrica com porte de Dodge Dakota está em andamento
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Ram 1500 REV, picape elétrica com até 800 km de alcance tem dados revelados
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Dakota elétrica? Ram trabalha em inédita picape média abaixo da 1500 REV