Assim que a Stellantis se tornou uma realidade, já estava claro que o grupo recém-formado iria investir em veículos elétricos. Agora, a empresa diz que estabeleceu uma meta de que 40% de suas vendas nos Estados Unidos sejam elétricas até 2030.

Para quem não conhece, a Stellantis surgiu por meio da fusão entre a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e o grupo francês PSA. Na América do Norte, as marcas vendidas sob o novo guarda-chuva do grupo incluem Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Jeep e Ram, embora a montadora também tenha uma série de marcas em seu portfólio no exterior.

Galeria: Jeep Compass 4xe 2022 - Flagra no Brasil

Como a maioria das grandes montadoras, a Stellantis está trabalhando em direção a um futuro elétrico. Na verdade, uma das razões pelas quais a fusão funcionou foi para fazer a marca crescer e ser capaz de se concentrar melhor em tecnologias recém-lançadas, que serão necessárias para competir com os rivais daqui para frente.

De acordo com uma matéria recente do Automotive News, a Stellantis está investindo mais de US$ 35 bilhões entre agora e 2025, e os recursos estão especificamente relacionados a esforços de eletrificação futuros, bem como software relacionado a veículos elétricos. A Stellantis também anunciou a criação de quatro plataformas elétricas diferentes, capazes de oferecer veículos com alcance aproximado entre 500 e 800 km com uma carga. 

Galeria: Fiat 500e (BR)

A Jeep já lançou seu popular híbrido plug-in Wrangler 4xe. O Grand Cherokee também receberá o tratamento 4xe, junto com outros modelos da linha Jeep. Aqui no Brasil, o primeiro eletrificado da marca a chegar será o Compass 4xe. O CEO da empresa, Carlos Tavares, já deixou claro que a Stellantis usará a marca Jeep para levar a empresa adiante com a eletrificação. O plano é lançar o primeiro Jeep totalmente elétrico em 2023.

A Stellantis oferecerá opções totalmente elétricas na maioria dos segmentos até 2025 e em todos os segmentos até 2030. Os destaques incluem um Dodge híbrido plug-in de alto desempenho, um muscle car Dodge totalmente elétrico e um SUV elétrico Chrysler. Alfa Romeo e Fiat seguirão o exemplo das metas em 2027 e 2030, respectivamente, embora aqui no Brasil, que teve o lançamento recente do Fiat 500 elétrico, a eletrificação deva acontecer em um ritmo mais lento. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram