page ad skin

Mercedes-Benz EQG 2024 terá quatro motores e acelera testes na neve

Grandalhão elétrico terá também quatro caixas de transferência, uma para cada propulsor

Mercedes-Benz EQG 2024 - Flagra na neve

Considerado um dos lançamentos mais importantes do ambicioso programa de eletrificação da Mercedes-Benz, o EQG 2024 aos poucos vai perdendo do status de segredo e se tornando conhecido. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam o jipão elétrico durante testes na neve. As fotos foram captadas nas gélidas estradas do norte da Suécia e mostram o estágio avançado de desenvolvimento do projeto.

Identificado internamente pelo codinome W463, o EQG estreará em meados do ano que vem e terá como grande destaque o conjunto mecânico formado por quatro motores elétricos - um para cada roda - associados a quatro caixas de transferência - uma para cada propulsor. Será uma configuração bastante incomum, mas que desde já vem sendo aguardada com bastante expectativa.

Galeria: Mercedes-Benz EQG 2024 - Flagra na neve

O desempenho off-road do modelo será um dos grandes destaques e diversas preparações estão sendo pensadas para garantir o máximo em performance e segurança. Entre outros detalhes, já foi revelado que a bateria será protegida por uma folha de carbono Kevlar super resistente e projetada para suportar os mais severos impactos. A capacidade em curvas também é uma grande promessa, incluindo habilidades como girar em torno do próprio eixo.

Mercedes-Benz EQG Concept - Fotos ao vivo

Mercedes-Benz EQG Concept

Informações sobre potência e autonomia ainda são desconhecidas. Provavelmente passará dos 600 cv, superando outros elétricos da marca. A construção será do tipo chassi separado da carroceria, o que deve garantir máxima robustez a exemplo do irmão Classe G tradicional. Rumores indicam ainda que o modelo suportará taxas de carregamento de até 350 kW, para recarga de 10% a 80% em cerca de 30 minutos.

O lançamento é aguardado para meados de 2024, com visual inspirado no conceito homônimo apresentado em 2021.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários