page ad skin

Lotus prepara sedã elétrico esportivo para encarar Porsche Taycan

Conhecido internamente como Type 133, modelo será revelado no final do ano com potência de 900 cv

Novo sedã elétrico da Lotus

Depois da apresentação do arrojado SUV Eletre, a equipe de engenheira da Lotus direciona esforços para concluir o desenvolvimento outro importante produto elétrico: um inédito sedã esportivo topo de linha. Apontado desde já como rival direto do Porsche Taycan, o modelo é conhecido internamente pelo codinome Type 133 e deverá ser oficialmente apresentado até o final do ano.

Informações específicas ainda são limitadas, mas imagens de flagra - como estas captadas recentemente - antecipam detalhes importantes do que está por vir. O modelo já roda com carroceria definitiva e, apesar da camuflagem, deixa à mostra os caminhos gerais do design. O protótipo das fotos foi flagrado em testes de inverno nas gélidas estradas do no norte da Escandinávia, perto do Círculo Polar Ártico.

Galeria: Novo sedã elétrico da Lotus

Pelo que já é possível notar, o Type 133 (que quando chegar ao mercado poderá se chamar Envya ou Etude) compartilhará diversos elementos do design com o Eletre. Nesse sentido, destaque para dianteira com faróis divididos e traseira com barra de luz de LED na horizontal. Haverá ainda grade inferior ativa, linha de cintura ascendente, câmeras no lugar dos espelhos retrovisores laterais e maçanetas retráteis.

No interior, tudo indica que bancos e volante serão os mesmos do Eletre, bem como outros componentes do painel. O modelo adotará ainda layout interno de quatro lugares com console central elevado e teto de vidro panorâmico.

Mecanicamente, tudo ainda é mistério. Ainda assim, rumores indicam que a Lotus equipará o sedã com conjunto formado por motores elétricos duplos e tração AWD. A potência nas versões mais poderosas poderá chegar a 905 cv e o torque aos 100,4 kgfm.

O SUV Eletre R, com este conjunto, acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,95 segundos e chega aos 265 km/h de máxima. Como o sedã será mais aerodinâmico e possivelmente mais leve, os números poderão ser ainda melhores.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários