page ad skin

Revelado! Novo Mini Cooper 2024 é flagrado sem qualquer disfarce

Nova geração dá as caras por completo durante sessão de fotos e mostra o que muda no design

Novo Mini Cooper SE 2024 - Flagra
Foto de: Automedia

A nova geração do Mini Cooper surpreende e aparece completamente sem disfarces antes do lançamento. Exemplar da versão elétrica SE foi pego totalmente limpo durante sessão de fotos e acabou adiantando todos os detalhes do novo design. A fórmula, no geral, foi aperfeiçoada e não representa grandes rupturas em relação ao Cooper que já conhecemos.

Na dianteira, por exemplo, os faróis continuam arredondados (marca registrada desde a primeira geração), mas com nova assinatura luminosa e disposição interna de luzes. Além disso, a grade ficou mais integrada ao conjunto e conta com aberturas redesenhadas. No modelo das fotos, vale lembrar, alguns detalhes da dianteira são específicos por se tratar da versão elétrica.

Galeria: Novo Mini Cooper SE 2024 - Flagra

Nas laterais, destaque para as maçanetas integradas à carroceria, consideradas mais funcionais do ponto de vista aerodinâmico. Na traseira, as lanternas ganharam formato mais recortado e nova disposição interna de luzes. Faixa preta atravessa a tampa do porta-malas e une as duas peças.

A carroceria de 2 portas, considerada clássica, será mantida - o que deve agradar os consumidores de perfil mais purista.  Serão oferecidas ainda as carrocerias de quatro portas e conversível, bem como as variações Clubman (perua), John Cooper Works (esportivo), SE (totalmente elétrico) Countryman (SUV).

Detalhes do interior ainda são desconhecidos, mas desde já sabemos que a Mini não usará couro. No início do ano, a marca confirmou que vai abolir definitivamente o uso do material no acabamento de seus novos veículos. "Nós não precisaremos mais de couro no futuro, porque não acreditamos que é sustentável", disse a empresa.

Mecanicamente, o Cooper 2024 será oferecido tanto com motores a gasolina quanto a diesel. Será, inclusive, a última linhagem equipada com propulsores tradicionais. No futuro, o compacto será puramente elétrico e prévia dessa transição é representada hoje pela versão SE, que nesta nova geração chegará aos 400 km de autonomia.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários