A Jeep revelou sua linha de veículos especiais projetados especificamente para o evento Easter Jeep Safari deste ano e, entre eles, há um conceito totalmente elétrico, baseado em Wrangler, chamado Magneto 3.0.
Como o nome sugere, é a terceira versão do veículo, com a primeira sendo revelada em 2021, quando apresentava um motor elétrico de fluxo axial personalizado capaz de operar a até 6.000 rpm e afinado para fornecer até 285 cavalos de potência e 37,7 kgfm de torque.
Tinha também uma transmissão manual de seis velocidades e tração nas quatro rodas, o que o tornava bastante capaz em trilhas acidentadas. Mas não era o bastante, então um ano depois a amperagem de pico do sistema de propulsão foi atualizada para 600 ampères, o que elevou o torque de pico para 117,5 kgfm e a potência para 625 cv.
Para 2023, o conceito do Jeep Wrangler Magneto foi novamente melhorado, com mais potência e torque (650 cv e 124,4 kgfm), bem como três novas funções selecionáveis pelo motorista.
Primeiro, quem estiver ao volante pode escolher entre dois ajustes de potência: padrão (285 cv e 37,7 kgfm) e máximo, o que entrega tudo o que o motor elétrico tem para oferecer.
Depois, há um modo de regeneração de energia de dois estágios que pode ser desligado ou ajustado na posição avançada que utiliza o motor elétrico para a regeneração do freio.
E finalmente, o conceito do Jeep Wrangler Magneto 3.0 tem um modo agressivo de descida em colina que pode ser selecionado em modo de baixo alcance para permitir a verdadeira condução off-road "um pedal" em trajetos difíceis.
O veículo elétrico de duas portas da Jeep tem um eixo Dynatrack 60 na frente e um Dynatrack 80 na traseira, rodas de 20 polegadas fora de estrada, pneus de 40" para terrenos lamacentos e um elevador personalizado de 3". Além disso, a abertura da porta foi modificada e adicionou de 15 cm na traseira, e uma nova coluna B foi deslocada para trás em 2,3 cm para criar espaço para uma barra anti-rolamento personalizada.
Além disso, o para-brisas foi retrocedido 12 graus para um visual de "teto cortado" e o esquema de pintura externa foi atualizado com detalhes mais vibrantes e elementos vermelhos adicionais, enquanto que dentro dos assentos dianteiros foram recortados em couro azul e adornados com costuras em vermelho. Ao mesmo tempo, os assentos traseiros foram removidos.
Fonte: Jeep
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Jeep Compass terá tração integral somente na versão elétrica
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Jeep estuda híbridos tradicionais como alternativa aos plug-ins e elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Jeep Wagoneer S de 600 cv enfrenta Tesla Model Y em desafio de aceleração
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Jeep Wagoneer S 2024 elétrico é revelado em primeiras fotos oficiais