page ad skin

Novo Fiat 600, SUV elétrico baseado no Jeep Avenger, tem 1ª foto revelada

Com previsão de lançamento neste ano, inédito modelo Fiat irá compartilhar diversos elementos com o Avenger

fiat 600 suv sem camuflagem

Esta é a primeira foto 'limpa' do novo Fiat 600. Na verdade, trata-se do sucessor do 500X, um SUV compacto que compartilhará diversos componentes com o recém-lançado Jeep Avenger e terá versão 100% elétrica. O crossover da marca italiana foi fotografado na Alemanha enquanto realizava testes sem camuflagem. 

O Fiat 600 que aparece na foto divulgada pela Ansa tem nas laterais o adesivo "More Amore",  que sugere um protótipo usado para uma sessão de fotos ou para a filmagem de algum vídeo promocional. 

Fiat 600, a projeção do Motor1.com

Fiat 600, a projeção do Motor1.com

Enquanto nas proporções ele aparenta ter o mesmo porte do atual 500X vendido na Europa, o mais novo Fiat parece ter um capô um pouco menor, enquanto o cockpit parece maior, com um vidro parcialmente quadrado que lembra o do Jeep Avenger, com o qual o 600 compartilhará a plataforma CMP e a linha de produção na fábrica polonesa em Tychy. A traseira distingue-se pelo spoiler preto integrado no teto e pelas lanternas retangulares, muito semelhantes, assim como os faróis circulares do modelo atual.

Como dissemos, essa plataforma suportará versões com motores a combustão e totalmente elétricas, que combinarão um motor dianteiro de 156 cv (115 kW) e 26,5 kgfm com um pacote de 54 kWh brutos (51 kWh úteis) composto por células NCM 811 da CATL, o que permitirá uma autonomia superior a 400 km pelo padrão WLTP. 

Galeria: Flagra: novo Fiat 600

A capacidade de recarga atingirá o máximo de 11 kW em corrente alternada e 100 kW em corrente contínua, o que permite 20 a 80% do estado de carga em menos de 30 minutos. 

Medindo cerca de 4,10 metros de comprimento, o novo Fiat 600 será um dos menores SUVs compactos disponíveis no mercado europeu, o que não o impedirá de ter um porta-malas com capacidade ainda razoável. Ainda é cedo pra falar da estratégia internacional para o modelo, algo que saberemos mais adiante, mas tudo indica que ele deve seguir os passos do antecessor 500X, mais voltando para o mercado europeu.

Fonte: Ansa