A BYD revelou o novo BYD Song L de forma oficial no Salão de Chengdu, que abriu as portas nesta sexta-feira (25) na China. Posicionado como um SUV cupê elétrico de porte médio, o modelo foi desenvolvido usando a mais recente linguagem de design "Pioneer Dragon Aesthetics" da BYD e deve ser lançado oficialmente no quarto trimestre de 2023. 

Com design fluido e mais aerodinâmico, o Song L apareceu pela primeira vez em abril, ainda como conceito. Agora, os principais sites chineses que estão cobrindo o Salão de Chengdu, como DongChedi e CarNewsChina, nos trazem as primeiras imagens ao vivo da novidade. 

BYD Song Plus L - Salão de Chengdu (2)

O visual se destaca pelo conjunto ótico dianteiro estreito, grade fechada e entradas de ar trapezoidais na parte inferior. A nomenclatura Song (宋) está posicionado no centro da grade.

Ainda sobre a aparência, o novo SUV elétrico aparece com rodas de cinco raios exclusivas, portas sem molduras e maçanetas ocultas. Os frisos escurecidos da coluna A e das janelas criam um efeito de teto flutuante. A traseira tem um spoiler no teto e um conjunto de lanternas que se destacam quando acessas. 

BYD Song Plus L - Salão de Chengdu (3)

Ele tem estilo cupê para atrair a geração mais jovem e está posicionado como um SUV médio: mede 4,84 metros de comprimento, 1,95 metro de largura e 1,56 metro de altura com uma distância entre-eixos de 2,93 metros. 

Baseado na plataforma elétrica e-Platform 3.0 da BYD, o Song L será alimentado pela mesma tecnologia de bateria estrutural (CTB) do BYD Seal e equipado com o sistema Cloud Chariot da BYD para controle da carroceria e um sistema inteligente de tração nas quatro rodas.

Galeria: BYD Song L - Salão de Chengdu

Com base em dados revelados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o SUV elétrico terá variantes de motor único e duplo, com potência máxima de 380 kW (510 cv). A opção de motor único oferecerá 230 kW de potência (308 cv), enquanto a versão de motor duplo AWD adicionará um motor dianteiro com 150 kW - a velocidade máxima é limitada a 201 km/h.

Infelizmente, a BYD ainda não revelou nenhuma imagem do interior, o que deve acontecer somente com a apresentação oficial e anúncio de versões e preços. A chegada ao mercado chinês está prevista para o 4º trimestre de 2023 com preço inicial estimado em 200.000 yuans (R$ 136.000).

Vem ao Brasil? Ainda é cedo pra cravar algo, mas a estratégia da BYD tem sido trazer todos os modelos disponíveis na China para o nosso mercado, ao menos até o momento. Então é bastante provável que este belo SUV cupê também venha para o nosso mercado, mas ainda é preciso aguardar uma confirmação oficial. 

Fotos: CarNewsChina, Dongchedi, AutoHome