A GWM acaba de concluir a sua convenção de marca com sua rede de concessionários e parceiros, que estabelece um formato padrão a comercialização e distribuição no Brasil.
Novo modelo de distribuição adota um formato mais eficiente ao incorporar os Centros de Distribuição Regionais (CDs). A GWM enfatiza a estratégia de vendas 100% por meio dos canais digitais, preço único e entrega a domicílio.
“Conseguimos celebrar nossa Convenção de Marca em tempo recorde, o que reflete a nossa forma de atuação com uma equipe enxuta e muita agilidade em nossos procedimentos”, comemora José Alberto Gisondi, presidente-executivo da ASSOGW (Associação Brasileira dos Concessionários Great Wall).
Galeria: GWM Haval H6 Premium HEV 2023 (teste BR)
A GWM possui uma rede que atende à maioria das capitais do Brasil, atuando em mais de 50 cidades com 65 lojas autorizadas, sendo 36 em shoppings e 29 concessionárias. A meta é ampliar a presença para 70 pontos de venda até o fim deste ano. O passo seguinte é reduzir os pontos de vendas em shoppings, ampliando a rede de lojas tradicionais.
Peça-chave do novo modelo de comercialização, os primeiros Centros de Distribuição Regionais (CDs) já estão em operação, com previsão de chegar a 37 CDs até o fim de setembro.
A GWM explica que são pontos de estoque dos veículos, próximos às concessionárias da marca, distribuídos por vários estados do Brasil, que permitem o faturamento direto da montadora e pronta-entrega para o consumidor final. Em vez de ficarem todos no pátio da montadora, os carros permanecem nos CDs até a venda, o que acelera o processo e reduz o tempo de entrega.
“Ao unir agilidade, competitividade e eficiência, a GWM está revolucionando o processo de venda de veículos no Brasil. E são os consumidores que saem ganhando com essa estratégia, que proporciona pronta-entrega e a confiabilidade de uma marca que oferece preços únicos em qualquer ponto do País, entrega em domicílio e a experiência da compra on-line”, afirmou Alexandre Oliveira, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM.
O lançamento mais recente da GWM é o Ora 03, o primeiro carro elétrico a ser oferecido pela marca e que já está em pré-venda com preços a partir de R$ 150.000. Disponível em duas versões (Skin e GT), o compacto vem sempre equipado com um motor elétrico de 171 cv e 25,2 kgfm de torque e duas opções de bateria, para um alcance de 300 ou 400 km (WLTP), respectivamente.