page ad skin

Novo SUV elétrico compacto da Volkswagen está confirmado para 2026

SUV compacto baseado no Volkswagen ID.3 feito na nova versão da plataforma MEB

Volkswagen ID.4 -produção em série em Zwickau

A Volkswagen está reorganizando sua estratégia de carros elétricos e confirma que lançará um SUV elétrico compacto de "alto volume" em 2026. Tudo indica se tratar de uma alternativa 'mais alta e robusta' ao hatchback Volkswagen ID.3, e já baseada na versão atualizada da plataforma MEB. 

De acordo com a reportagem da Autocar, o novo SUV elétrico será produzido na fábrica de Wolfsburg, na Alemanha, na mesma linha que o ID.3. A novidade tem como objetivo atrair mais clientes para a linha ID, tentando melhorar o resultado obtido com o hatchback, e mirando também aqueles que procuram algo nos moldes do ID.4, mas em um formato um pouco menor. 

Galeria: Volkswagen ID.3 Facelift

E como dissemos no início, e já foi abordado em outro texto, a Volkswagen está promovendo uma reorganização em sua estratégia de produção de veículos elétricos na Alemanha. Na semana passada, uma reunião do conselho de administração revelou algumas informações sobre os planos futuros, com o objetivo de maximizar a eficiência agrupando no mesmo local a produção de acordo com o tipo de plataforma.

"Estamos usando a transição para a eletromobilidade como uma oportunidade para reduzir a complexidade de nossas operações de produção e aumentar ainda mais a eficiência de nossas fábricas. Estamos sistematicamente agrupando veículos com base na mesma arquitetura em todas as marcas em nossas fábricas", disse  Christian Vollmer, diretor de produção da Volkswagen. 

Galeria: Volkswagen ID. GTI Concept (2023)

Em Wolfsburg, a Volkswagen irá produzir, além do ID.3 e deste "ID.3 SUV", o Golf e o Tiguan, que também terão versões elétricas. Este último, receberá ainda uma variante de 7 lugares Allspace, todos previstos para a partir de 2025. 

Por outro lado, a Volkswagen confirmou que não haverá mais uma fábrica dedicada para o futuro veículo elétrico topo de linha com condução autônoma Trinity, já baseado na plataforma SSP. Ao invés disso, "como as coisas estão hoje", o modelo de topo será feito mesmo em Zwickau, na Alemanha, onde atualmente constrói o ID.3 e o ID.5

Fonte: Autocar

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários