O novo BYD Song L foi revelado de forma oficial em agosto, quando a montadora divulgou as primeiras imagens e apresentou o SUV cupê elétrico ao público no Salão de Chengdu, na China. Agora, chegou a vez das primeiras fotos do interior serem divulgadas. 

Inaugurando a linguagem de design mais recente da marca, chamada "Pioneer Dragon Aesthetics", o BYD Song L tem lançamento oficial marcado para o quarto trimestre de 2023 na China, antes de chegar aos mercados internacionais. 

BYD Song L - fotos interior (4)

E após a revelação oficial, ficou faltando mostrar a cabine, que começa a ser revelada com a divulgação das primeiras fotos oficiais. O interior do Song L adota um estilo de design minimalista que não deve assustar quem já está acostumado com o padrão mais recente da marca. Ao mesmo tempo, a já conhecida tela central rotativa e o quadro de instrumentos LCD ainda estão lá. Os botões estão integrados ao redor da alavanca de câmbio.

O novo Song L tem estilo cupê para atrair a geração mais jovem e está posicionado como um SUV médio: mede 4,84 metros de comprimento, 1,95 metro de largura e 1,56 metro de altura com uma distância entre-eixos de 2,93 metros. 

BYD Song L - fotos interior (1)

Baseado na plataforma elétrica e-Platform 3.0 da BYD, o Song L será alimentado pela mesma tecnologia de bateria estrutural (CTB) do BYD Seal e equipado com o sistema Cloud Chariot da BYD para controle da carroceria e um sistema inteligente de tração nas quatro rodas.

O SUV elétrico terá variantes de motor único e duplo, com potência máxima de 380 kW (510 cv). A opção de motor único oferecerá 230 kW de potência (308 cv), enquanto a versão de motor duplo AWD adicionará um motor dianteiro com 150 kW - a velocidade máxima é limitada a 200 km/h.

Galeria: BYD Song L - Salão de Chengdu

Vem ao Brasil? Ainda é cedo pra cravar algo, pois ele acaba de ser apresentado na China, mas a estratégia da BYD tem sido trazer todos os modelos disponíveis na China para o nosso mercado, ao menos até o momento. Então é bastante provável que este belo SUV cupê também venha para o nosso mercado, mas ainda é preciso aguardar uma confirmação oficial.