A Nissan aproveitou o Salão de Tóquio para apresentar o Nissan Hyper Force, um espetacular hipercarro elétrico com estilo ultra-agressivo com uma grande asa traseira e portas borboleta.
E a estreia mundial do conceito no Japan Mobility Show resgata uma história de 16 anos, quando a montadora japonesa apresentou o modelo que serviu de inspiração, o GT-R R35 de produção no Salão de Tóquio de 2007. Ainda não temos muitos detalhes e o novo conceito pode ou não nos dar uma ideia sobre o futuro do Godzilla.
Na verdade, a Nissan não diz explicitamente que o conceito totalmente elétrico é uma prévia do R36, mas a silhueta e as lanternas redondas são sinais que dizem muita coisa sobre o Hyper Force ter o DNA do GT-R. Tudo indica que estamos lidando com uma interpretação futurista do carro-chefe esportivo da Nissan.
A carroceria tem estilo angular e há saídas de ar elétricas nos para-lamas dianteiros, enquanto a traseira abriga uma enorme asa. As portas voltadas para o alto são enormes, assim como o difusor traseiro que mantém o Hyper Force colado no chão. Montado em rodas de carbono forjadas, o conceito parece saído diretamente de Gundam, e se uma versão de produção for planejada como o próximo GT-R, acreditamos que será bastante amenizada em relação ao estudo.
Quanto ao interior, parece que você está sentado dentro de uma caixa de jogos de PC com uma abundância de LEDs. Máquina focada em pista, daí o limpador de para-brisa no meio do para-brisa, ela troca o volante redondo em favor de um volante de corrida.
O motorista e o passageiro sentam-se em bancos angulares com excelente apoio lateral e o que parece ser uma concha de fibra de carbono. Além disso, a Nissan deu mais dicas ao equipar o Hyper Force com dois modos de condução: R (corrida) e GT (grand touring).
A Nissan informa que o Hyper Force possui baterias de estado sólido e 1.000 kW de potência, o que equivale a colossais 1.360 cavalos de potência. A Nissan menciona que o supercarro elétrico possui o sistema e-4ORCE da empresa, seu sistema de tração nas quatro rodas, graças aos motores dianteiros e traseiros. Outras especificações ainda não foram anunciadas, embora o head-up display mostre a velocidade de 320 km/h em uma das imagens oficiais.
Quando terá uma versão de produção? Ainda é um pouco cedo pra dizer, mas vamos acompanhar de perto essa evolução.
Com Fábio Trindade do Motor1 Brasil, de Tóquio, Japão - Fotos: Fábio Trindade
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Nissan Ariya Nismo: versão esportiva com 435 cv é lançada na Europa
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Nissan e Honda: anúncio oficial de parceria para carros elétricos e baterias