page ad skin

Procura por carros elétricos usados no Brasil cresce 145% em 2023

Análise do Webmotors Autoinsights também aponta crescimento de 77% nas buscas elétricos novos em setembro

porsche-taycan-turbo-s-teste-iev-br

O avanço da mobilidade elétrica tem ampliado o interesse pelos carros elétricos. Isso é o que mostra uma pesquisa recente da Webmotors, que traz dados interessante sobre a procura por carros elétricos usados no Brasil, que cresceu 145% em setembro de 2023 na comparação anual.

O levantamento que foi realizado pelo Webmotors Autoinsights também mostra um aumento de 77% na procura por carros elétricos novos da categoria na plataforma durante o mesmo período, o que está em linha com o crescimento consistente das vendas no segmento - setembro teve o melhor resultado histórico nos emplacamentos de veículos elétricos no país com 1.822 unidades, segundo os dados divulgados pela ABVE. 

Galeria: BYD HAN 2023 no Electric Experience

Além disso, um outro estudo realizado com os usuários da plataforma mostra que mais da metade estaria disposto a pagar mais por um carro eletrificado.

“É importante observar que, a partir de outro estudo inédito a respeito das intenções de compra dos usuários da plataforma, 61% dos entrevistados responderam que estão dispostos a pagar um valor mais alto por modelos eletrificados”, afirma o CEO da Webmotors, Eduardo Jurcevic.

Galeria: Porsche Taycan GTS 2024

Entre os modelos novos mais pesquisados no Webmotors até setembro de 2023, o destaque é a BYD, que emplacou quatro modelos no top 5, com o sedã topo de linha Han liderando a lista. Enquanto isso, o Porsche Taycan foi o mais buscado entre os usados, seguido pelo Volvo XC40

Ranking dos veículos elétricos 0Km mais buscados no 1º semestre:

Posição Modelo
1 BYD Han
2 BYD Yuan Plus
3 Volvo XC40
4 BYD Dolphin
5 BYD Tan

Ranking dos veículos elétricos usados mais buscados no 1º semestre:

Posição Modelo
1 Porsche Taycan
2 Volvo XC40
3 Mini Cooper SE
4 Audi e-Tron
5 Nissan Leaf

Fonte: Webmotors

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários