page ad skin

Mini Aceman 2025 tem design revelado e será produzido na China pela GWM

Posicionado abaixo do Countryman, crossover terá versões com 218 cv e até 400 km de autonomia

Mini Aceman 2025 - China

Lançamento de destaque da Mini no mercado global de elétricos, o crossover Aceman 2025 acaba de dar as caras por completo. Antecipado através de carro-conceito há pouco mais de um ano e flagrado em testes finais nos últimos meses, o modelo acaba de ser revelado na China por fotos vazadas do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país. As imagens mostram duas versões e confirmam design fiel ao protótipo.

Neste ponto, o destaque ficará por conta da nova identidade estética da Mini chamada de "Charismatic Simplicity" (Simplicidade Carismática). Responsável por nortear o visual de todos os novos carros da marca, a filosofia combina elementos clássicos - como teto plano e balanços curtos - com traços mais modernos como vincos mais esculpidos, grade octogonal e para-lamas destacados.

Mini Aceman 2025 - China

No portfólio, o Aceman 2025 será posicionado acima do Cooper e abaixo do Countryman. Ao todo, terá 4.076 mm de comprimento, 1.754 mm de largura e 1.515 mm de altura. Para efeito de comparação, o Countryman mede 4.433 milímetros, 1.843 mm e 1.656 mm, respectivamente. Ao contrário dos irmãos, oferecidos tanto com motores tradicionais quanto com conjuntos elétricos, o Aceman será exclusivamente EV.

Mini Aceman 2025 - China

As versões mais simples terão motor elétrico único montado na frente com 184 cv de potência, bateria de 40,7 kWh e aproximadamente 300 km de autonomia. Já a variante S, mais cara, terá 218 cv, bateria de 54,2 kWh e alcance de até 400 km. De acordo com documentos da China, o Aceman S terá velocidade máxima limitada de 170 km/h. Haverá ainda versão JCW com melhorias de estilo e chassi, mas sem qualquer aumento de potência.

A estreia oficial do Aceman acontecerá no próximo dia 24 de abril, na China. Não por acaso, o crossover será produzido lá pela Spotlight Automotive - joint venture 50:50 criada pela BMW (dona da Mini) em parceria com a GWM. Em 2026, a fábrica da Mini em Oxford, no Reino Unido, também montará o modelo.