Assim como a geração anterior, o Peugeot E-5008 2024 é o "irmão" de sete lugares do E-3008. Isso é claramente evidente na dianteira, onde é difícil distinguir os dois modelos. Temos que ir para a lateral, que é mais longa, e para a traseira para descobrir o que traz a novidade.
Esse SUV elétrico tem 4,79 metros de comprimento, 1,89 metros de largura e 1,69 metros de altura. Ao contrário do 3008, a traseira não tem um corte fastback, mas a altura do teto é mantida constante para não "aprisionar" os passageiros na terceira fileira de assentos, que têm porta-copos, uma luz de leitura e um apoio de braço.
Disponível nos níveis de acabamento Allure e GT, o SUV francês tem um porta-malas com capacidade para 259 litros com todos os sete assentos ocupados, um volume que aumenta para 748 litros com a última fileira recolhida. Se a segunda fileira for rebatida, a capacidade aumenta para respeitáveis 1.815 litros. Vale a pena observar que, sob o sexto e o sétimo assentos, há um espaço de 80 litros, perfeito para armazenar um carregador portátil, por exemplo.
Naturalmente, a plataforma do veículo é a STLA Medium, uma evolução da EMP2, com arquitetura de 400 volts, que permite a integração de baterias com capacidade de 73 e 98 kWh. Com estas últimas, o alcance máxima é de 660 km na versão monomotor com 230 cv e tração dianteira. A autonomia mínima homologada é de 500 km.
O SUV elétrico médio da Peugeot também estará disponível com um motor de 213 cv, enquanto a versão mais exclusiva tem dois motores (109 cv na traseira e 213 cv na dianteira) para um total de 322 cv. Assim como no E-3008, ambas as opções são alimentadas por uma bateria menor.
A potência máxima de carga é de 22 kW em corrente alternada e 160 kW em corrente contínua. No último caso, o carregamento vai de 20 a 80% em apenas 30 minutos.
Quanto ao resto, tudo o que é anunciado é replicado do E-3008. Por exemplo, a integração do ChatGPT (não a versão mais recente), a navegação com dados práticos (pontos de recarga, etc.) ou o aplicativo E-Routes da Free2move Charge, uma empresa de propriedade da Stellantis.
Obviamente, o interior é uma cópia carbono do seu "irmão" menor, com o Panoramic i-Cockpit (tela curva e flutuante de 21 polegadas), os controles digitais personalizáveis i-Toggles e o console central elevado, que divide o espaço na frente.
A linha também incluirá uma variante a gasolina com 136 cv e hibridização leve com bateria de 48V, que terá o selo DGT Eco. Essa opção só estará disponível com uma transmissão automática de dupla embreagem de seis velocidades. Haverá também um híbrido plug-in, com o emblema 0, que poderá atingir 195 cv. Por enquanto, não há data de comercialização ou preços para a Espanha.
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