A Huawei Digital Power, subsidiária da multinacional Huawei focada em soluções de energia limpa, anuncia a chegada ao Brasil de seus carregadores ultrarrápidos para veículos elétricos. Com o lema "um segundo por quilômetro", esses carregadores oferecem opções que possibilitam adicionar 200 km de autonomia em apenas cinco minutos.
Equipados com uma unidade de potência de 720 kW, os carregadores ultrarrápidos da Huawei são modulares e escaláveis. Isso significa que o sistema pode ser adaptado às necessidades específicas de cada cliente, acomodando de duas a 12 unidades de carregamento simultâneas. Para garantir a segurança e otimizar os custos de operação e manutenção, o sistema conta com refrigeração líquida e tecnologia Load Balance, que distribui a energia de forma inteligente de acordo com a demanda.
O lançamento oficial dos carregadores ultrarrápidos da Huawei no Brasil aconteceu durante o evento LATAM Mobility & Net Zero Brasil 2024, realizado em São Paulo entre os dias 1º e 2 de julho. Na ocasião, Bruno Zavaleta, diretor regional de Desenvolvimento de Negócio da Huawei Digital Power, ministrou a palestra "One Second, One Kilometer", detalhando os benefícios e características dos novos carregadores.
A eletrificação da frota de veículos é um dos pilares da atuação da Huawei Digital Power no Brasil. Além dos carregadores ultrarrápidos, a empresa oferece soluções completas em infraestrutura e produção de energia solar, bem como soluções de energia para missões críticas.
Com a introdução dos carregadores ultrarrápidos para carros elétricos, a Huawei reforça seu compromisso com a sustentabilidade e o desenvolvimento da infraestrutura de recarga no Brasil, contribuindo para a construção de um futuro mais limpo e conectado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Detroit está transformando seus postes em carregadores para elétricos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BorgWarner apresenta sistemas de carregamento pela 1ª vez no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Ford pede aos clientes de elétricos que parem de usar carregadores da Tesla