A Chevrolet está empolgada com a nova fase de eletrificação no Brasil. Se Bolt e Bolt EUV não ganharam tanto espaço, a marca quer uma nova chance e começa com o Blazer EV, SUV produzido no México que, segundo a marca, será opção a modelos premium elétricos, como o BMW iX3 e o Porsche Macan. Apesar de todas essas informações, o preço só será divulgado em setembro, quando as vendas realmente começam.
O Chevrolet Blazer EV RS é a versão única disponível no Brasil. Com seu visual mais esportivo, trouxe a configuração de motor traseiro com 347 cv e 44,9 kgfm de torque, que é alimentado pela bateria de 102 kWh e uma autonomia, pelo ciclo Inmetro, de 481 km. Segundo a marca, o SUV vai de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, com máxima de 190 km/h limitada eletrônicamente.
O Blazer EV é o primeiro modelo com a plataforma Ultium no Brasil. É a base elétrica da General Motors e tem boa parte de sua rigidez estrutural no conjunto de baterias e, na recarga, chega aos 22 kW em AC e 190 kW em DC. Por dentro, o sistema multimídia usa Google Built-In, com aplicativos dedicados na tela de 17,7" do MyLink.
Na lista de equipamentos, sistema de som Bose, rodas de 21", teto-solar panorâmico, grade iluminada, alerta de colisão com frenagem automática para carros e pedestres, alerta de tráfego cruzado dianteiro e traseiro, alerta de ponto-cego com função de alerta de abertura de portas, piloto automático adaptativo, head-up display, ar-condicionado de duas zonas, porta-malas com abertura elétrica e outros itens.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Blazer EV: SUV elétrico está em pré-venda no Brasil por R$ 479.000
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Novo Chevrolet Blazer elétrico já tem data de apresentação no Brasil
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Novo Chevrolet Blazer EV marcará estreia da plataforma Ultium no Brasil
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Chevrolet Blazer EV estreia no Brasil em agosto; Equinox EV vem em seguida