Range Rover: segundo SUV elétrico já está em testes e pode ser o Velar
A semelhança com o Velar gera dúvida sobre a JLR adotar linha mista de elétricos e combustão ou lançar o novo modelo com outro nome
A gama Land Rover está em plena evolução. Em breve, a empresa inglesa lançará o primeiro Range Rover 100% elétrico, enquanto um segundo modelo “menor” movido a bateria é esperado para um futuro próximo.
Há anos que falamos deste último modelo, mas só recentemente tivemos a oportunidade de o ver pela primeira vez. Na verdade, um vídeo da CarSpyMedia mostra um Range Rover camuflado e bem silencioso perto de Nurburgring.
Nos vemos em 2026
O vídeo mostra o SUV elétrico sendo descarregado de um transportador de carros e entregue nas instalações de testes da JLR em Nurburgring . O nome do SUV ainda não foi anunciado, embora pelas proporções a ligação com o Velar pareça evidente.
No entanto, a marca britânica poderá decidir adotar uma nomenclatura completamente diferente para os seus modelos elétricos. Também faltam descobrir as características técnicas do modelo.
De qualquer forma, após este primeiro avistamento é possível que a Land Rover comece a divulgar mais algumas informações, talvez um teaser de foto/vídeo de cada vez nos próximos meses, antes da estreia oficial prevista para 2026.
O Range Rover EV está (quase) pronto
Enquanto isso, continua a espera pelo Range Rover eletrificado, que será lançado no final de 2024 e será produzido na fábrica de Solihull, no Reino Unido. Em fevereiro, a Jaguar Land Rover revelou que a lista de espera pelo modelo elétrico ultrapassou as 16 mil unidades.
A Land Rover revelou poucos detalhes sobre o SUV. A plataforma será a MLA-Flex – a mesma utilizada para as versões com motor a combustão – com arquitetura de 800 V para carregamento rápido. A estética como um todo não deve mudar muito, sendo esperado que a versão elétrica mantenha as linhas das variantes tradicionais.
O mesmo se aplica às capacidades off-road, com o Range Rover eletrificado provavelmente sendo capaz de ultrapassar vãos de 85 cm, tal como o Defender.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Model Y reestilizado começa a ser produzido em janeiro de 2025
CATL lança sistema Choco de troca rápida de baterias para carros elétricos
BYD Sea Lion 07: SUV cupê elétrico é flagrado em testes no Brasil
Stellantis, Hyundai e Mercedes-Benz iniciam testes com bateria sólida
Novo esportivo da BYD é flagrado pela primeira vez: rival do Porsche 911
Toyota bZ4X será aposentado: nova nomenclatura para elétricos a caminho
Flagra: Novo Renault Kwid E-Tech 2025 se prepara para a estreia no Brasil