page ad skin

Range Rover: segundo SUV elétrico já está em testes e pode ser o Velar

A semelhança com o Velar gera dúvida sobre a JLR adotar linha mista de elétricos e combustão ou lançar o novo modelo com outro nome

Land Rover Range Rover elétrico - teaser

A gama Land Rover está em plena evolução. Em breve, a empresa inglesa lançará o primeiro Range Rover 100% elétrico, enquanto um segundo modelo “menor” movido a bateria é esperado para um futuro próximo. 

Há anos que falamos deste último modelo, mas só recentemente tivemos a oportunidade de o ver pela primeira vez. Na verdade, um vídeo da CarSpyMedia mostra um Range Rover camuflado e bem silencioso perto de Nurburgring.

Nos vemos em 2026


O vídeo mostra o SUV elétrico sendo descarregado de um transportador de carros e entregue nas instalações de testes da JLR em Nurburgring . O nome do SUV ainda não foi anunciado, embora pelas proporções a ligação com o Velar pareça evidente.

No entanto, a marca britânica poderá decidir adotar uma nomenclatura completamente diferente para os seus modelos elétricos. Também faltam descobrir as características técnicas do modelo.

De qualquer forma, após este primeiro avistamento é possível que a Land Rover comece a divulgar mais algumas informações, talvez um teaser de foto/vídeo de cada vez nos próximos meses, antes da estreia oficial prevista para 2026.

O Range Rover EV está (quase) pronto 

Enquanto isso, continua a espera pelo Range Rover eletrificado, que será lançado no final de 2024 e será produzido na fábrica de Solihull, no Reino Unido. Em fevereiro, a Jaguar Land Rover revelou que a lista de espera pelo modelo elétrico ultrapassou as 16 mil unidades.

A Land Rover revelou poucos detalhes sobre o SUV. A plataforma será a MLA-Flex – a mesma utilizada para as versões com motor a combustão – com arquitetura de 800 V para carregamento rápido. A estética como um todo não deve mudar muito, sendo esperado que a versão elétrica mantenha as linhas das variantes tradicionais. 

O mesmo se aplica às capacidades off-road, com o Range Rover eletrificado provavelmente sendo capaz de ultrapassar vãos de 85 cm, tal como o Defender