2024 continua a ser um ano de inovação para a Mitsubishi. Depois do ASX e do Colt, modelos baseados nos Renault Captur e Clio, respectivamente, o fabricante japonês anunciou que apresentará o novo Outlander PHEV em breve.

O maior SUV da marca, com lançamento marcado para 1º de outubro, foi parcialmente revelado por dois teasers, que antecipam sua forma e design.

Primeiras informações

As duas primeiras fotos do teaser sugerem uma grade grande com o estilo clássico de ampulheta dos modelos mais recentes da marca. A Mitsubishi enfatiza que a silhueta é baseada no conceito japonês "I-Fu-Do-Do", que evoca autenticidade e majestade.

Mas isso não é tudo. Projetado para o mercado europeu, de acordo com as primeiras informações divulgadas pela empresa, no nível do trem de força, essa nova geração será equipada com um sistema híbrido Plug-in com motores duplos e tração nas quatro rodas, alimentado por uma bateria de alta capacidade de nova geração.

Em conjunto, o interior também se beneficiará de alguns elementos projetados especificamente para o mercado do Velho Continente, tanto em termos de design quanto de tecnologia, como o sistema de som desenvolvido em colaboração com a Yamaha Corporation, que será capaz de proporcionar "uma experiência acústica inigualável".

O teaser do novo Mitsubishi Outlander PHEV

Os híbridos plug-in da Mitsubishi

Como lembrete, a geração anterior do Outlander híbrido plug-in era equipada com um motor a gasolina 2.4 com 135 cv e dois motores elétricos, um na frente com 82 cv e outro atrás com 95 cv, para uma autonomia elétrica de cerca de 40 km garantida pela bateria de 13,8 kWh.

<p>Mitsubishi Eclipse Cross PHEV</p>

Mitsubishi Eclipse Cross PHEV

Atualmente, o único SUV híbrido plug-in da Mitsubishi é o Eclipse Cross, equipado com um trem de força com um total de 187 cv. Aqui, também, a bateria é de 13,8 kWh e a autonomia declarada é de mais de 50 km.

É muito provável que a próxima geração do Outlander seja equipada com uma nova bateria, enquanto a potência total do sistema pode muito bem exceder 250 cv. Em suma, esperamos que essas tecnologias cheguem a mais modelos com a aliança feita por Renault e a Nissan.