Após a revelação do novo Mitsubishi Outlander 2022, a marca japonesa agora está se preparando para a estreia mundial do Outlander híbrido plug-in (PHEV). A apresentação está programada para acontecer no dia 28 de outubro. No entanto, as primeiras fotos oficiais já adiantam que o modelo recarregável não difere muito da versão regular.

A Mitsubishi confirma que o Outlander PHEV terá o mesmo design ousado que o novo Outlander com motor a gasolina lançado na América do Norte no início deste ano. As vendas estão programadas para começar em meados de dezembro no Japão e nos EUA para o segundo semestre de 2022.

Mitsubishi Outlander 2022 - PHEV

Por trás do novo Outlander e Outlander PHEV está um novo conceito de design chamado "Bold Stride", que de acordo com Mitsubishi "expressa uma presença ousada, fixação e uma atitude consistente". A Mitsubishi desenvolveu o "Dynamic Shield Design", que "irradia potência, segurança e presença".

De uma forma geral, o novo Outlander é mais imponente que o seu antecessor. Se destaca pelo vincos nas laterais, grandes rodas de liga leve aro 20" além das formas mais musculares. 

Mitsubishi Outlander 2022 - PHEV

A traseira é bem desenhada e se destaca pelas lanternas estreitas e o emblema PHEV para destacar a vocação mais ecológica desta versão. O spoiler traseiro pintado na mesma cor que o teto acentua o efeito 'teto flutuante'. 

A Mitsubishi dedicou bastante atenção ao interior, com um quadro de instrumentos reformulado e mais contemporâneo, além de um novo console mais atraente e a tela multimídia em posição elevada. Os painéis de porta são projetados sobre uma grande área e coberto com revestimentos de boa qualidade, acolchoados e macios. As telas são projetadas para terem fácil visualização, enquanto os botões e interruptores são projetados com vista a uma melhor ergonomia. 

Assim como a variante movida a gasolina, o novo Outlander PHEV virá de série com a terceira fileira de assentos, oferecendo mais flexibilidade para proprietários e famílias maiores.

Em termos de mercados onde o novo Mitsubishi Outlander PHEV será lançado, a marca diz: "A Mitsubishi Motors decidiu oferecer modelos na plataforma Renault em mercados europeus selecionados. A partir de 2023, a Mitsubishi venderá esses dois modelos irmãos produzidos nas fábricas do Groupe Renault através de sua rede de distribuição europeia."

Galeria: Novo Mitsubishi Outlander 2022 PHEV