A medida que cada vez mais concorrentes elétricos chegam ao mercado, a escolha pelo modelo ideal pode parecer mais desafiadora. Já temos mais um estreante na forma do Hyundai Ioniq 5 entrando para o páreo. No entanto, os preços partindo de R$ 394.990 o colocam próximo de modelos de peso.
Reunimos alguns modelos de SUVs premium elétricos que você pode levar para casa na faixa dos R$ 400.000. Com preços variando entre R$ 359.950 e R$ 405.990, além de opções com motor único ou duplo, essas são as 5 opções premium que você pode levar por um preço similar ao do Ioniq 5.
BMW iX1
Opção de entrada do SUV elétrico, modelo vem equipado com motor dianteiro de 204 cv e a mesma bateria da variante com tração integral xDrive30. O novo BMW iX1 eDrive20 também utiliza a atual tecnologia BMW eDrive de quinta geração, entregando ainda 25,2 kgfm de torque máximo. A autonomia é de 332 km, fornecida pela bateria de 64,7 kWh.
Há ainda opção da versão Xdrive30 com dois motores idênticos, um em cada eixo. Separados, têm pico de 190 cv e 25,2 kgfm, com prioridade de funcionamento para o dianteiro, mas o conjunto tem 230 cv e 50,4 kgfm, sendo que chega aos 313 cv em aceleração no modo Boost, acionado por uma aleta no volante. O preço é de R$ 434.950.
Apresentado em 2021, o Volvo C40 é o primeiro SUV-cupê da marca sueca. Também foi o primeiro modelo da empresa a ser apenas elétrico no mundo todo. Sua bateria, com 69 kWh, entrega cerca de 385 km de autonomia no padrão brasileiro. A versão Plus traz motor único e tração traseira, enquanto a Ultimate, por R$ 418.950, traz opção de motor duplo acompanhada de tração integral. A potência é de 238 cv e o torque é de 42,8 kgfm.
Mercedes EQA
A linha 2025 do EQA 250 foi atualizada em maio com algumas novidades. No interior, o destaque fica por conta do novo volante multifuncional e do sistema MBUX com display de 10,25". O EQA também recebeu atualizações em seus sistemas de assistência à condução, como a nova câmera mono e a câmera de ré. O Assistente Ativo de Manutenção de Faixa agora funciona de forma mais suave, com intervenção via direção em vez de ESP.
Sob o capô, o EQA 250 continua equipado com um motor elétrico de 190 cv e 39,3 kgfm de torque, que oferece uma autonomia de até 321 km graças à bateria de íons de lítio com 66,5 kWh de capacidade.
Kia EV5
Primeiro veículo elétrico da Kia no mercado brasileiro, o SUV EV5 estreou recentemente e, assim como seu irmão da Hyundai, mirou em modelos de marca premium. Por R$ 399.990, A marca coreana aposta no refinamento e no tamanho do modelo como diferenciais.
O EV5 chega em configuração de motor único, no eixo dianteiro. Segundo o Inmetro, o SUV tem 402 km de autonomia e, pelo WLTP, são 550 km. As baterias, do tipo LFP, tem 88,16 kWh de capacidade em 400V de tensão. A potência é de 217,5 cv e o torque é de 31,6 kgfm.
Volvo XC40 Recharge
A versão topo de linha do SUV dispõe da opção de dois motores, um na dianteira do veículo e outro na traseira, oferecendo tração integral. Ambos geram 408 cv de potência (204 cavalos em cada motor) e torque de 67,3 kgfm. A autonomia pelo InMetro é de 367 km fornecida pela bateria de 78 kWh.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Ioniq 5 elétrico é lançado no Brasil por R$ 394.990
Geely promove reestruturação: Zeekr assumirá o controle da Lynk & Co
Hyundai Ioniq 5 já aparece no site oficial: lançamento no Brasil em breve
Chery inaugura 1ª linha de produção de baterias sólidas em larga escala
Hyundai Ioniq 5 elétrico é o próximo lançamento da marca no Brasil
Hyundai Ioniq 9 é o primeiro SUV elétrico de 7 lugares da marca; veja fotos
Hyundai Ioniq 5 N é mais rápido até que um Lamborghini Urus e seu V8