A temporada 2020 da FIA Fórmula E está prestes a começar e a Nissan traz novidades. O seu carro ganhará um novo visual inspirado no Japão para mais uma temporada da categoria elétrica de corridas de rua.

O design vermelho, preto e branco é inspirado no quimono, vestimenta tradicional japonesa que é símbolo de longevidade e boa sorte. O mesmo visual será exibido pelo Nissan LEAF NISMO RC, o veículo de performance equipado com dois motores elétricos baseado no carro elétrico Nissan LEAF.

"Com a aproximação do início da nossa segunda temporada na Fórmula E, nossa equipe de design propôs um novo visual, que celebrasse a nossa herança japonesa e o vibrante DNA de tecnologia", comentou Alfonso Albaisa, vice-presidente sênior de Design global da Nissan. "Nós utilizamos as cores icônicas de competição da Nissan, o vermelho, preto e branco, dispostas diagonalmente em camadas, remetendo a um quimono, o que cria uma impressão dinâmica e de potência".

Os pilotos Sébastien Buemi e Oliver Rowland estarão de volta ao volante da Nissan e.dams. A equipe se destacou na quinta temporada ao terminar o segundo lugar, além de ter conquistado seis pódios (inclusive nas últimas cinco corridas) e seis pole positions (o maior número para uma única equipe).

A equipe terminou a temporada com sua primeira vitória durante o fim de semana de encerramento da temporada, em Nova Iorque.

Outra novidade para a nova temporada é o motor que foi atualizado para atender a nova regulamentação da categoria. Ele substitui o sistema de dois motores elétricos, que entregou resultados capazes de fazer a Nissan e.dams quebrar recordes na quinta temporada.

"Às vezes, a segunda temporada é mais difícil do que a primeira", comentou Michael Carcamo, diretor mundial de Esportes a Motor na Nissan. "A solução com um único motor é uma grande mudança e, por isso, tivemos muito trabalho durante a pausa entre as temporadas. Vamos usar tudo o que aprendemos na quinta temporada para melhorar o nosso pacote tecnológico, dando ainda mais ênfase à bateria e à gestão da energia".

A temporada seis da Fórmula E começa em novembro na Arábia Saudita. 

Galeria: Nissan Fórmula E 2020