Assim como aconteceu com o compacto 208, que entrou para a era da eletrificação quando mudou de geração, o médio 308 também ganhará versões EVs quando estrear no ano que vem em nova linhagem. Conforme relata reportagem da agências de notícias Automotive News, o modelo continuará a ser construído sobre a plataforma modular EMP2 e terá pelo menos uma variante do tipo híbrida plug-in em oferta."Nossos modelos de segmento compacto e superior terão versões híbridas plug-in porque é a maneira mais fluida de passar da térmica à elétrica hoje", disse o chefe da Peugoet, Jean-Philippe Imparato.

Galeria: Peugeot 308

Além do modelo PHEV, está em estudos o lançamento de uma variante 100% elétrica, a exemplo do e-208 e do e-2008. A oferta desta versão ganha força justamente pela demanda recebida pelo compacto. De acordo com a Peugeot, das mais de 12 mil unidades da reservadas do 208 de nova geração, cerca de 12% são do modelo EV (número satisfatório, levando em conta o preço mais elevado).

Outro integrante da nova gama será a variante esportiva, que atualmente recebe o sobrenome GTi, mas que a partir da nova geração passará a se chamar Sport Engineered. Especula-se que adorará motor turbo de quatro-cilindros associado a motores elétricos, dentro de um conjunto híbrido de alta performance. Mais detalhes serão conhecidos em breve.