Há cinco anos, apareceu o projeto de uma empresa do Sri Lanka para comercializar um supercarro elétrico. A marca por trás deste projeto, a Vega Innovations, até apresentou o carro com visual mais ou menos utópicos na época. Em 2020, contra todas as probabilidades, o projeto deve finalmente ganhar vida com a apresentação do Vega EVX durante o Salão Automóvel de Genebra, em março. Sem muitas surpresas para um supercarro elétrico, o Vega EVX está mais alinhado com o que vimos nos últimos anos neste segmento do que confidencial.

Vega EVX Will Take Sri Lankan EV Promises To The 2020 Geneva Motor Show

São dois motores elétricos que permitem desenvolver uma potência cumulativa de 402 cv, longe dos 900 cv anunciados na revelação do protótipo em 2015. Podemos realmente qualificá-lo como um supercarro neste caso? No entanto, a performance parece mais do que correta, já que o 0 a 100 km/h é anunciado em cerca de 4,0 segundos. A energia é transmitida às quatro rodas e todo o software de bordo é gerenciado pela CodeGen, um dos parceiros técnicos da Vega Innovations.

Em termos de autonomia, a empresa cingalesa anuncia cerca de 240 quilômetros com uma única carga. A eletricidade é armazenada em uma bateria de LiFePo4 (fosfato de ferro e lítio). Tentamos entrar em contato com a empresa para obter mais detalhes sobre o carro, infelizmente sem sucesso. Todas as informações serão, sem dúvida, conhecidas durante o próximo Salão Automóvel de Genebra. As ambições da Vega Innovations também permanecem desconhecidas, com um supercarro elétrico que muitas vezes anuncia o desejo de ir e se tornar mais sustentável na indústria automotiva.