Além de Toyota, Renault e Volkswagen, a Hyundai é outra grande montadora global a comemorar crescimento nas vendas de modelos eletrificados em 2019. Segundo balanço divulgado pela empresa, foram entregues em todo o mundo durante o ano passado cerca de 85.337 veículos com algum tipo de eletrificação.
Deste volume, a maior parte (aproximadamente 82%) corresponde a modelos do tipo BEV, ou seja, puramente elétricos - os demais 18% são divididos.entre híbridos plug-in e FCVs (movidos a hidrogênio). Na prática, o resultado representa crescimento de consideráveis 50% sobre o ano anterior e indica participação de 4,5% no total de vendas da companhia.
Os números foram divididos em 66.280 unidades puramente elétricas (BEVs), 14.070 híbridos do tipo plug-in (PHEVs) e 4.987 movidos a hidrogênio (FCVs). Entre os modelos, o carro-chefe foi o crossover Kona Electric, que sozinho emplacou 47.476 unidades. Na sequência, o Ioniq Electric vendeu 18.804 exemplares, a versão Plug-In mais 13.137 unidades e Sonata Plug-In outras 933. Por fim, o Nexo, movido a hidrogênio, teve 4.987 entregas.
Para 2020, a meta é superar as 100 mil unidades, tomando como base a chegada de novos modelos e a ampliação do próprio mercado.
Fonte: Hyundai
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Initium Concept antecipa design dos próximos modelos da marca
EUA superam Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
Hyundai Ioniq 9: SUV elétrico topo de linha aparece em primeiras imagens
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Hyundai quer bater elétricos ''baratos'' chineses com produtos locais
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Hyundai e Kia trabalham em nova bateria econômica de alto desempenho