Não há planos para um modelo tradicional, disse o chefão Johan de Nysschen

Apesar das especulações em torno do lançamento da brasileira Tarok, o sonho da Volkswagen de entrar no mercado norte-americano de picapes deverá se tornar realidade com um modelo completamente diferente. Em entrevista recente concedida à revista Motor Trend, Johan de Nysschen, diretor de operações da marca na América do Norte, deu detalhes sobre planos futuros e garantiu que pensar em uma camionete com abordagem tradicional está fora de cogitação. Nesse sentido, todas atenções se voltam para o desenvolvimento de um inédita picape elétrica.  "A eletrificação representa um novo ponto de partida para todos", afirmou.

Galeria: Volkswagen Atlas Tanoak Concept

Apear disso, o executivo garantiu que não há nada sendo pensado no curto prazo - o que anula os rumores sobre a Tarok e até mesmo sobre a Tanoak (fotos acima), maior e derivada do SUV Atlas. Segundo Nysschen, "não há sequer discussões em torno disso para os próximos cinco anos". Ou seja, mesmo sendo um grande desejo da Volkswagen, a tão esperada picape norte-americana da marca ainda deve demorar para chegar ao mercado.

A ideia de uma camionete 100% elétrica se encaixa perfeitamente no maciço programa de investimentos que a VW implementa no segmento de EVs. Além disso, ajudaria a otimizar a economia de escala fundamental para viabilidade econômica da plataforma MEB, que tem caráter modular e poderia facilmente ser adaptada para veículos utilitários - inclusive picapes.

Fonte: Motor Trend