Atualmente líder isolado de vendas do segmento, o BMW Série 3 vai ganhar um reforço na gama de versões disponível por aqui. Em comunicado, a marca alemã confirmou o lançamento do novo 330e M Sport no Brasil. O preço ainda não foi divulgado, mas algumas concessionárias oferecem o sedã por R$ 269.950, um aumento de R$ 20 mil em comparação o 330i (R$ 249.950), mas R$ 20 mil mais barato do que o 330i M Sport (R$ 289.950).
De acordo o anúncio, o modelo chegará ao país ainda neste primeiro semestre de 2020. Produzido na fábrica do grupo em Munique, Alemanha, a versão híbrida plug-in do modelo mais vendido da história da fabricante alemã amplia a gama disponível no País, que já conta com as versões 320i Sport; 320i Sport GP; 320i M Sport e 330i M Sport. A BMW ainda promete trazer o M340i no 2º semestre.
O sistema plug-in híbrido desenvolve potência combinada de 292 cv (34 cv a mais do que a versão 330i M Sport) e torque combinado de 42,8 kgfm (2 kgfm a mais do que a versão 330i M Sport).
O propulsor TwinPower Turbo 2.0 litros de quatro cilindros, a combustão, com 184 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, enquanto o motor elétrico e uma bateria de íon-lítio de alta voltagem de 12 kWh entregam potência equivalente a 113 cavalos e 26 kgfm de torque. A recarga pode ser feita por uma tomada comum de 220V, levando cerca de 6 horas para uma carga completa; ou por estações de recarga de até 22 kW, reduzindo o tempo necessário para 3,5 horas.
O conjunto garante aceleração de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e velocidade máxima de 230 km/h. A autonomia no modo 100% elétrico é de 66 km, um dos destaques do sedã. Pelo ciclo WLTP de testes na Europa, o BMW Série 3 330e promete fazer até 58,8 km/litro ao combinar o uso do modo elétrico com o do motor a combustão.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Electric Days: BorgWarner planeja produzir carregadores rápidos no Brasil
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Geely supera BYD e lança sistema híbrido com autonomia de até 2.390 km
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Novo Audi A3 híbrido plug-in: 143 km de alcance elétrico e recarga rápida
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Toyota apresenta seu primeiro carro híbrido plug-in flex no Brasil