Revelado no período em deveria ter ocorrido o Salão de Genebra 2020, o conceito batizado como Renault Morphoz mistura estilos distintos e adianta o futuro dos carros elétricos da marca, até então ainda distante. Mas nessa semana, o chefe de design da marca francesa antecipou ao site britânico AutoExpress algumas novidades quentes como o lançamento de um inédito SUV elétrico dentro de 18 meses, e ainda mais: ele realmente terá visual inspirado no referido conceito.  

Em entrevista ao site britânico, o chefe de design da Renault, Laurens van den Acker, questionado sobre o design do próximo EV e se ele pareceria com o novo Zoe ou o conceito Morphoz recentemente revelado, disse: "Espero que possamos fazer com que pareça mais um Morphoz".

E completou: "Morphoz foi um exercício interessante, porque eu queria garantir que nossos carros elétricos tivessem bastante personalidade, mesmo que eles não tivessem as características ou elementos usuais que um carro tradicional possui como uma grade grande - os elementos tradicionais com os quais você dá uma cara ao veículo."

Além do Zoe

Ampliando as opções de eletrificação, a Renault vai apostar em dois novos modelos nos próximos 18 meses. Um deles é a versão produção do conceito Dacia Spring, subcompacto urbano baseado no Kwid, e o outro será a versão de produção do Moprhoz que usará a nova plataforma de carros elétricos CMF-EV da Renault- Nissan - Mitsubishi Alliance. 

Nenhum detalhe técnico sobre o próximo Renault elétrico foi revelado, mas considerando a plataforma modular e versátil, ele poderá contar com opções de tração dianteira ou nas quatro rodas. Na verdade, a versão de Morphoz não terá todas as tecnologias que foram mostradas no conceito - "Ainda faltam alguns anos", disse van den Acker. Mas ele sugeriu foi que o Morphoz de produção seria um SUV, como o conceito, enquanto o futuro de carros como o Mégane também poderia estar em dúvida.

Galeria: Renault Morphoz