Aos poucos a Audi vai oferecendo versões eletrificadas para todos os seus modelos. Desta vez, que virou híbrido é a Audi A6 Avant, na versão 55 TFSIe Quattro, a primeira vez que a perua recebe uma motorização híbrida plug-in. Ela já começou ser vendida na Alemanha, adotando o mesmo sistema que já foi lançado para o A6 Sedan.

Sob o capô está o 2.0 TFSI de quatro cilindros, que entrega respeitáveis 251 cv sozinho. Ele é apoiado por uma unidade elétrica de mais 142 cv, gerando uma potência combinada de 367 cv e 50,7 kgfm de torque a partir de 1.250 rpm. Basicamente, é a mesma motorização do Q5 55 TFSIe Quattro.

Galeria: Audi A6 Avant TFSIe quattro 2020

Segundo o ciclo de testes europeu WLTP, a perua híbrida plug-in pode viajar apenas com a energia elétrica por 51 km, enquanto o consumo combinado pode chegar a 52,6 km/litro. O que é mais importante para os fãs da Audi é que pode acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, apenas 0,1 segundo mais do que o A6 Sedan PHEV.  A velocidade máxima é de 255 km/h, enquanto chega a 135 km/h no modo elétrico.

Graças a esta autonomia elétrica, a Audi diz que a A6 Avant PHEV é elegível para o desconto de 50% em países como a Alemanha. Os preços começam em 71.490 euros (R$ 440.986), que inclui equipamentos de série como faróis LED matrix, bancos concha, ar-condicionado de quatro zonas, painel de instrumentos digital, suspensão esportiva, rodas de 19" e freios a disco com pinças vermelhas.

Ocultar press release Mostrar press release

Beautiful station wagons are called Avant – and are now also electrically driven and have zero local emissions. Following the A6 Sedan, the Audi full-size station wagon is now entering the market as a plug-in hybrid (PHEV). The intelligent drive management with a predictive operating strategy enables the new Audi A6 Avant 55 TFSI e quattro** to achieve a high electric range, low fuel consumption and dynamic performance. The Audi A6 Avant PHEV has a comprehensive range of standard equipment on board, including the S line exterior package, Audi virtual cockpit, Matrix LED headlights as well as sport suspension and sport seats.