Um segmento crucial para os carros elétricos, a fabricação de células de baterias tem ganhado cada vez mais espaço e atenção das montadoras desse tipo de veículo. Nesta corrida pela produção deste componente tão essencial, a fabricante LG Chem encerrou o primeiro trimestre de 2020 no topo dos maiores produtores globais. 

A LG Chem emergiu como maior produtor de baterias para veículos elétricos, com uma produção total de 6,39 GWh durante os primeiros três meses do ano. Esta empresa sul-coreana superou a gigante chinesa CATL e a Panasonic, as duas lideres de produção em 2019, ambas impulsionadas pelas vendas da Tesla, um dos grandes clientes, sendo que no caso da LG Chem, a empresa de Elon Musk foi atendida em apenas 14% de sua demanda.

LG Chem bateria

Por outro lado, a grande parceira Panasonic forneceu os 86% restantes da demanda exigida pela Tesla. Esta líder isolada de vendas de veículos elétricos no primeiro trimestre do ano, com mais de 102 mil carros produzidos, superando com folga o Grupo Volkswagen e a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, com 60.721 e 55.866 carros elétricos, respectivamente.

Com uma gama de clientes de peso, a LG Chem fornece baterias para o Tesla Model 3 e o Renault Zoe, dois dos carros elétricos mais populares do mundo, além de outros modelos como o Jaguar I-Pace, Audi e-tron, Mercedes EQC e modelos plug-in da Volvo e da BMW. 

Confira abaixo os maiores produtores de baterias no primeiro trimestre de 2020:

  • LG Chem : 6.385 GWh
  • Panasonic : 5.441 GWh
  • CATL : 3.064 GWh
  • Samsung SDI : 1.364 GWh
  • BYD : 1.228 GWh
  • AESC : 1.036 GWh
  • Inovação SK : 0,604 GWh
  • GS Yuasa : 0,176 GWh
  • Wanxiang 123 (Sistemas A123) : 0,1 GWh
  • Lishen : 0,031 GWh
  • Farasis Energia : 0,022 GWh
  • Sunwoda : 0,022 GWh
  • CITIC MGL : 0,022 GWh
  • Hefei Guoxuan : 0,017 GWh
  • CENAT : 0,015 GWh

Fonte: The Korea Herald 

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