Ainda recente no mercado global, a última geração do Hyundai Santa Fe acaba de ser revelada com mudanças profundas por fora e por dentro. Um dos principais veículos da gama chega à linha 2021 com estilo moderno, mais tecnologia, nova plataforma e as inéditas opções de propulsão híbrida convencional e híbrida plug-in.
Em termos de visual, o Santa Fe reestilizado se destaca pela dianteira com a enorme grade frontal (com aletas que se fecham de acordo com a velocidade para otimizar a aerodinâmica), conjunto de faróis divididos em dois andares com luzes diurnas em LED. Na traseira as novidades ficam por conta das novas lanternas interligadas por uma barra horizontal, para-choques redesenhado e novos apliques cromados. Novas rodas que podem ter até 20" também fazem parte das atualizações.
No interior, destaque para o console central completamente novo, quadro de instrumentos 100% digital que abriga uma tela de 12,3" e novo sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de 10,25".
"Com a gama de novos recursos, o novo Santa Fe progride ainda mais como veículo premium", afirmou Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de marketing e produtos da Hyundai Motor Europe.
"Mais uma vez, mostra que estamos ouvindo nossos clientes e fornecendo constantemente os recursos mais recentes para atender às suas necessidades. Este também é o caso da nossa linha de trem de força. Com a introdução do nosso novo Santa Fe, toda a nossa linha de utilitários esportivos estará disponível com versões eletrificadas, desde soluções híbridas até células de combustível."
Híbrido plug-in (PHEV) e híbrido convencional
De olho no cumprimento da meta de redução de emissões, a Hyundai equipou o Santa Fe 2021 pela primeira vez com opções de propulsão híbrida. As especificações técnicas oficiais ainda não foram reveladas, mas especula-se que o híbrido convencional terá um motor a gasolina 1.6 T-GDi associado a um motor elétrico de 60 cv para um total de 230 CV e 35,7 kgfm.
O trem de força híbrido plug-in seria baseado no mesmo propulsor a gasolina, mas associado a um motor elétrico de 91 cv e uma bateria com capacidade de 13,9 kWh para um total de 265 cv, tração nas quatro rodas H-Trac e autonomia em modo 100% elétrico de pelo menos 50 km (ainda não homologado).
A estreia do novo Hyundai Santa Fe 2021 acontecerá a partir de setembro de 2020, primeiro na Europa e nas semanas seguintes nos Estados Unidos. O lançamento no Brasil é aguardado para algum momento de 2021.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Santa Fe 2021: inédita versão híbrida tem detalhes divulgados
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Electric Days: Hyundai usa plástico e até esgoto para criar hidrogênio
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Hyundai Initium Concept antecipa design dos próximos modelos da marca
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Hyundai Ioniq 9: SUV elétrico topo de linha aparece em primeiras imagens