A Hyundai está fazendo as coisas corretamente quando se trata de sua estratégia de veículos elétricos, pelo menos de acordo com a visão do chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volkswagen, que disse que os fabricantes deveriam dar prioridade aos crossovers elétricos. A montadora coreana já tem vários veículos elétricos à venda (um deles sendo um crossover) e planeja adicionar outro ao portfólio, a versão de produção do Concept 45

A ideia de um novo crossover elétrico acessível certamente é atraente para potenciais compradores de veículos elétricos, e se é um modelo arrojado e esportivo, fica ainda melhor. É isso que a Hyundai parece estar fazendo com os 45, e finalmente podemos agradecer a um novo conjunto de fotos de flagra bem reveladoras.

Galeria: Hyundai 45 - teste em Nurburgring

Enquanto nas fotos anteriores, a frente, os lados e a traseira do carro estavam completamente cobertos por lonas pretas, agora temos uma visão mais detalhada da forma real do carro, graças a essas imagens que mostram um protótipo envolto em camuflagem psicodélica.

Agora, por exemplo, podemos ver que os 45 terão maçanetas de porta que ficam alinhadas com a carroceria, bem como a inclinação do vidro traseiro - está mais para fastback do que um crossover tradicional.

Também podemos dizer que a forma do conjunto de luzes dianteiro será semelhante à do conceito; eles não vão mudar muito. Quanto às luzes traseiras, bem, o protótipo usava espaços reservados, por isso não podemos dizer ainda. Outro detalhe visível nessas fotos é o vinco inclinado que vai da parte superior da porta dianteira até a parte inferior da porta traseira.

Galeria: Hyundai 45 Concept

Visto de lado, o 45 parece bastante longo e baixo, por isso é seguro supor que ele será vendido um degrau acima de modelos como o Kona Electric. Mesmo agora, podemos dizer que ele tem o potencial de se tornar um crossover elétrico muito bonito, mesmo que isso não reflita exatamente o design que o conceito antecipou.