• Governo britânico estaria procurando um local para a fábrica da Tesla
  • A Tesla também investe na construção da Gigafactory em Berlim
  • Brexit atrapalhou novos investimentos no Reino Unido

Em um momento de grande expansão pela Europa, eis que a Tesla é mencionada por supostamente estar negociando a instalação de uma unidade no Velho Continente. Ao mesmo tempo em que acelera a sua Gigafactory na região de Berlim (Alemanha), a empresa de Elon Musk pode se estabelecer também no Reino Unido.

Como a possibilidade de mais uma Gigafactory na região está praticamente descartada, ainda não está claro se o possível empreendimento será uma linha de montagem, um centro de pesquisas e desenvolvimento ou mesmo uma unidade de produção de baterias - nenhuma das opções está descartada.

O site Teslarati diz que o governo do Reino Unido já está procurando um terreno grande o suficiente para a instalação ser construída. Ele cita a Property Week, uma revista de negócios britânica, com a seguinte afirmação: 

'O governo está trabalhando com a indústria para ajudar a tornar o Reino Unido o local escolhido para desenvolver tecnologias de veículos elétricos de classe mundial. A DIT está trabalhando em estreita colaboração com os parceiros para encontrar locais para novos investimentos em pesquisa, desenvolvimento e fabricação de veículos elétricos em todo o Reino Unido.'

Galeria: Tesla - fábrica Fremont

Tudo isso parece um pouco improvável, dado o fato de o Reino Unido ter sido um dos países que a Tesla pretendia construir inicialmente sua Gigafactory europeia, mas devido a preocupações com o Brexit, o fabricante de veículos elétricos decidiu pela Alemanha. Por outro lado, o fato de o Reino Unido estar na lista de lugares que Tesla havia considerado no passado significa que ainda poderia incluí-lo em seus planos futuros.

A matéria ainda afirma que possuir informações sobre o local onde essa nova instalação da Tesla seria construída. O local fica em Somerset, no sul do país, em uma enorme área de 2,6 km2, o que significaria que é maior do que as unidades da Tesla em Fremont (California) e Xangai, embora seja menor do que a que está sendo erguida na Alemanha, que está situada em um terreno de 3,0 km2.

Galeria: Tesla Model S P100D